Thalles Contão, novo presidente do MDB, diz que a legenda terá candidatura própria em 2020

Thalles Contão, novo presidente do MDB, diz que a legenda terá candidatura própria em 2020

O ex-vereador e professor universitário Thalles Contão é o novo presidente do MDB de Teófilo Otoni

— Por David Ribeiro Jr. —

O novo presidente do MDB (antigo PMDB) de Teófilo Otoni, o ex-vereador e professor universitário Thalles Contão, iniciou um trabalho intenso de revitalização do partido na cidade. O objetivo de Thalles, de acordo com o que ele mesmo tem dito em entrevistas, é chegar às eleições municipais de 2020 com uma forte chapa de candidatos a vereadores, e, como nas últimas campanhas na cidade, com candidatura própria à sucessão municipal.

“Nosso objetivo principal será a reorganização do partido com a vinda de novos filiados. Também queremos aumentar a nossa bancada de vereadores para as eleições 2020 e não abrimos mão de uma aliança com candidatura própria para prefeito de Teófilo Otoni. Nosso partido sempre disputou as eleições municipais e, desta vez, não será diferente”, afirmou categoricamente Thalles Contão, o novo presidente do MDB de Teófilo Otoni.

O MDB de Teófilo Otoni conta, ainda, com a participação de figuras históricas do partido, como o ex-prefeito Getúlio Neiva, que sempre foi o maior ícone do partido não apenas na cidade, mas em toda a região Leste/Nordeste de Minas, além da recente filiação do deputado federal Fabinho Ramalho, majoritário na cidade, e que possui um grande respeito por todos os integrantes do partido.

Thalles Contão (esq) se aproximou do PMDB depois de ter sido secretário municipal da Administração do ex-prefeito Getúlio Neiva (dir), a quem passou a admirar e a respeitar ainda mais no cenário político local

“Agora iremos reunir os homens e mulheres de bem que gostam de Teófilo Otoni para repensar o desenvolvimento da Cidade”, explica Thalles, que completa: “Em seguida elaboraremos projetos desenvolvimentistas e montaremos um novo modelo de projetos de administração pública eficiente para esta cidade”.

Novas regras para candidatos a vereador
Thalles, como professor de Direito que é, lembrou que nas eleições do ano que vem (2019) não haverá coligações proporcionais; elas (as coligações partidárias) foram extintas pela última atualização da legislação eleitoral. Com isso, os partidos não poderão mais se unir em torno de uma mesma composição para vereador. Ou cada partido lança uma chapa completa de candidatos à Câmara Municipal ou, não tendo nomes o suficiente, deve liberar os seus filiados para se apresentarem a outras agremiações partidárias. “Nós, do MDB, não temos preocupação com essa questão porque o MDB sempre foi um partido forte. Se antes aceitávamos fazer composição e coligação com outros partidos, é porque visávamos muito mais ajudar aos outros do que ao MDB em si. Certamente lançaremos uma chapa completa de candidatos a vereadores e eu tenho certeza de que aumentaremos substancialmente o número de cadeiras do nosso partido no Poder Legislativo local, que hoje já conta com os vereadores Northon Neiva e Mila, ambos de grande expressão política local”.

Sobre o candidato a prefeito
Sobre quem será o candidato do partido?… Thalles prefere não se antecipar. Segundo ele, há vários bons nomes filiados ao MDB local que podem, sim, suceder ao ex-prefeito Getúlio Neiva, que foi o nome do partido nas últimas cinco campanhas. “É cedo para falar sobre um único nome porque o MDB é um celeiro de bons nomes. Não apenas bons no sentido de serem populares, e de terem condições de disputar, como bons no sentido de estarem preparados para administrar e empreender um governo forte que venha ao encontro dos anseios de nossa gente. Aliás, que fique claro: não vamos apresentar apenas um nome para ganhar. Para nós, do MDB, fazer uma administração séria e comprometida com um projeto desenvolvimentista de cidade é mais importante do que ganhar a qualquer custo. A política é um espaço onde os eleitos devem entender que foram eleitos para servirem ao povo. O nosso candidato será alguém com o perfil de quem quer servir à nossa gente, ao povo de bem desta cidade, e não de se servir da máquina pública para atender aos seus próprios interesses e para dar emprego a apadrinhados políticos”, finalizou.

Thalles Contão (dir) não esconde de ninguém que tem em Getúlio Neiva, hoje doente, mas lúcido, um mentor nas questões do MDB, que agora preside



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.