Polícia trava acirrado combate com atiradores da Rua 52, no Alto do Cemitério

Polícia trava acirrado combate com atiradores da Rua 52, no Alto do Cemitério

Segundo o comandante do 19º BPM, Ten-Cel. Fábio Marinho, a PM responderá à altura a ação dos bandidos e infratores, ainda que isso resulte em ação letal

 

A Rua Raul Rodrigues de Oliveira, popularmente conhecida como Rua 52, foi palco de uma ação de vingança em que bandidos atiraram a esmo na população (foto: Facebook/Reprodução)

— Por David Ribeiro Jr. —

Teófilo Otoni — Na tarde de hoje (segunda-feira, 24/02) a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de disparos de arma de fogo na Rua Raul Rodrigues de Oliveira, a tão conhecida Rua 52, bairro Teófilo Rocha, na região do Alto do Cemitério. De acordo com a Polícia, indivíduos a bordo de um veículo Chevrolet Onix efetuaram disparos que atingiram a pelo menos duas pessoas.

Segundo o Tenente-Coronel Fábinho Marinho, comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar, e que acompanhou de perto o desfecho da operação, as duas vítimas — pelo menos ao que se sabe por enquanto — não tinham nenhum envolvimento com o tráfico de drogas. Elas teriam sido escolhidas aleatoriamente, a esmo, pelos bandidos, que só queriam se vingar da comunidade como um todo. Ou seja: eles, os criminosos, estavam dispostos a atirar em quem encontrassem pela frente.

Uma vez que no dia anterior já havia ocorrido uma situação de disparos de tiros no bairro Eucalipto (leia mais aqui), a Polícia Militar atendeu a nova ocorrência com especial atenção. Até o helicóptero Pegasus, da PM, foi utilizado nesta ocorrência para auxiliar na busca pelos suspeitos de autoria dos disparos.

O helicóptero Pegasus, da Polícia Militar, foi utilizado para ajudar a rastrear os bandidos (foto: Facebook/Reprodução)

Tendo em vista o crime ocorrido na tarde anterior no Morro do Eucalipto, a Polícia Militar tinha unidades estrategicamente posicionadas em diferentes pontos da região, e de toda a Zona Sul da Cidade. E, por isso mesmo, enquanto os autores dos disparos tentavam fugir, se depararam com uma guarnição do Tático Móvel, da PM. Houve troca de tiros e os marginais foram atingidos e ficaram feridos. O veículo Ônix utilizado pelos criminosos foi posteriormente localizado no estacionamento do Hospital Santa Rosália, onde os elementos buscaram apoio médico por estarem feridos a bala.

Ainda segundo o Ten-Cel. Fábio Marinho, comandante do 19º BPM/MG, “pelo volume de armas e munições que dispunham os elementos, era para terem feito um estrago muito maior à comunidade e ferido muito mais pessoas”. Segundo o oficial, o que evitou uma tragédia de maiores proporções foi exatamente a presença da Polícia nas imediações, e a rápida atuação policial de resposta à criminalidade.

O comandante do 19º BPM/MG, localizado em Teófilo Otoni, Ten. Cel. Fábio Marinho (foto: Polícia Militar)

O comandante do 19º deixou bem claro que a Polícia Militar não tolerará esse tipo de estado paralelo que os bandidos tentam impor. Segundo ele, a Polícia responderá aos bandidos e infratores à altura das suas ações, ainda que tenha que usar de força letal, e que a ação policial resulte em morte por parte dos bandidos.

O veículo Ônix utilizado pelos bandidos, durante a fuga, e que foi atingido por vários disparos da Polícia, foi posteriormente localizado no estacionamento do Hospital Santa Rosália (foto: Facebook/Reprodução)

Veja, no vídeo abaixo, postado na Página do Facebook do jornalista Elvis Passos, a cobertura feita pela TV Imigrantes à ocorrência. A reportagem é de Leandro Brito.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.