Novo March 2017 se transforma em hatch do Kicks e estreia motor turbo

Novo March 2017 se transforma em hatch do Kicks e estreia motor turbo

novo-nissan-march-2017-3-774x562

Definitivamente, o novo Nissan March sobe de nível e se transforma praticamente na versão hatch do Kicks. Com estilo ousado, motores turbo, mais tecnologia e consideráveis avanços em segurança, a quinta geração do hatch compacto foi revelada na manhã desta quinta-feira (29) no Salão de Paris.

Em termos de visual, o novo March 2017 seguiu as ousadas linhas do conceito Sway, apresentado em 2014. A identidade com linhas vincadas é praticamente uma versão reduzida do SUV Kicks, com elementos como a grade frontal em V, linha de cintura cheia de formas, lanternas em forma de bumerangue e até o teto flutuante, uma das novidades na atual assinatura de design da Nissan.

Por dentro, o salto de evolução é gigante. O hatchback mostra clara evolução no nível de acabamento, posição de dirigir de baixa e volante com ajuste em altura e profundidade. O desenho geral do paineal é bem semelhante ao do Kicks, mas difere no quadro de instrumentos, por contar com o conta-giros e velocímetro analógicos e uma tela LCD no centro para o computador de bordo. A promessa da Nissan é a de que esta nova geração ofereça um dos melhores espaços internos do segmento.

Mais tecnológico, o novo March 2017 também recebeu uma nova tela multimídia de 7″ com navegação, conectividade com smartphones, controle de voz via Apple CarPlay e sistema de áudio Bose com recursos de ponta, que está muito integrada no painel, a exemplo do Kicks. De olho na segurança, o compacto recebeu itens como alerta de saída de faixa, frenagem de emergência automática com reconhecimento de pedestres, monitor de 360º, reconhecimento de sinais de tráfego e alerta de pontos cegos.

Em termos de dirigibilidade, a quinta geração do compacto recebeu uma nova direção elétrica com funçãoActive Ride Control para melhor conforto e Active Trace Control para uma condução mais “comunicativa”. No lançamento, o pequeno Nissan estará disponível com os motores 0.9 turbo a gasolina ou 1.5 diesel, ambos com 90 cv. No futuro, será oferecido um 1.0 litro de 73 cv de aspiração natural.

Global, o novo March começa a ser vendido na Europa em março de 2017. Em seguida, começa a ser produzido no México, de onde pode chegar ao Brasil, inicialmente convivendo com o modelo atual e posteriormente com grandes possibilidades de produção nacional no complexo da Nissan em Resende (RJ).

 



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.