Na despedida de Mano, Cruzeiro perde para o Inter e vê fim de invencibilidade histórica

Na despedida de Mano, Cruzeiro perde para o Inter e vê fim de invencibilidade histórica

Time celeste encerra o Campeonato Brasileiro na oitava colocação, com 55 pontos

Vitinho foi o autor dos dois gols do Internacional na vitória sobre o Cruzeiro, no estádio Beira-Rio
Vitinho foi o autor dos dois gols do Internacional na vitória sobre o Cruzeiro, no estádio Beira-Rio

GUSTAVO ANDRADE
Superesportes

A trajetória de Mano Menezes no Cruzeiro foi encerrada com derrota. Na despedida do treinador, que assumirá o comando do Shandong Luneng, da China, o time celeste foi superado pelo Internacional, por 2 a 0, em Porto Alegre. Vitinho foi o autor dos gols do Colorado.

Essa foi apenas a segunda derrota de Mano Menezes à frente do Cruzeiro em 16 jogos. A equipe não perdia desde 10 de setembro, quando foi batida pelo Flamengo, no Maracanã. A partir daquele jogo, foram 13 partidas pontuando, naquela que se tornou a maior série de invencibilidade da Raposa em toda a era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro

Embora tenha vencido o Cruzeiro, o Internacional não conseguiuconquistar uma vaga na Copa Libertadores. O time comandado por Argel Fucks ficou a dois pontos do São Paulo, que derrotou o Goiás, no Serra Dourada.

Já o Cruzeiro encerrou o Brasileirão na oitava colocação. Neste domingo, a equipe celeste entrou em campo sem grandes pretensões. Diante de um Inter com esperanças de chegar à Libertadores, o time celeste adotou postura defensiva, apostando em contra-ataques. Na melhoroportunidade do primeiro tempo, De Arrascaeta arriscou de fora da área e Alisson espalmou para escanteio.

Com domínio de jogo, os donos da casa abrirram ao placar aos 25 minutos do primeiro tempo. Vitinho aproveitou cruzamento e, da entrada da área, bateu cruzado de primeira, no canto direito de Rafael: 1 a 0.

Para a etapa final, Mano tentou colocar o Cruzeiro mais à frente, com a entrada do atacante Allano na vaga do volante Willian Farias. Porém, o Internacional ampliou aos 16 minutos. Depois de Mayke desviar de cabeça para trás, Lisandro López aproveitou e rolou para Vitinho tocar para as redes.

Em desvantagem, o Cruzeiro teve dificuldades em criar oportunidades de gol e pouco ameaçou o goleiro Alisson.

Internacional 2 x 0 Cruzeiro

Internacional
Alisson; William, Ernando, Paulão e Artur; Nico Freitas (Silva), Rodrigo Dourado, Anderson (Bertotto) e Alex (Andrigo); Vitinho e Lisandro López
Técnico: Argel Fucks

Cruzeiro
Rafael; Mayke (Fabiano), Manoel, Grolli e Mena; Willians, Willian Farias (Allano), Ariel Cabral e Marcos Vinícius; De Arrascaeta (Joel) e Willian
Técnico: Mano Menezes

Motivo: 38ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 6 de dezembro (domingo)

Gols: Vitinho, aos 25 minutos do 1º tempo e aos 16 minutos do 2º tempo

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC) 

Cartão amarelo: Grolli (Cruzeiro); Vitinho e Andrigo (Cruzeiro).



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.