Mineirão formaliza candidatura para sediar primeira final em jogo único da Libertadores

Mineirão formaliza candidatura para sediar primeira final em jogo único da Libertadores

Conmebol destacou vantagens de BH, que tem Equador como concorrente

Presidente da Conmebol, Domínguez (centro) sonha em ver a Libertadores ser disputada em jogo único – Foto: Publicação

O Mineirão é oficialmente candidato a receber a primeira final da Copa Libertadores disputada em jogo único. Nessa segunda-feira, o presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Castellar Guimarães Neto, e a gerente de Relações Institucionais do estádio, Ludmila Ximenes Resende, se reuniram com o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, na sede da entidade, em Luque, no Paraguai, para registrar o interesse do Gigante da Pampulha em sediar a decisão.

A gerente entende que o estádio está pronto para receber mais um grande evento. “Estamos prontos e somos uma excelente opção para o momento em que a Conmebol decidir fazer a decisão da Libertadores em jogo único, principalmente, porque exclusivamente no Mineirão é possível agregar novos conteúdos à partida, como mega shows e fan fests”, disse.

Eleito como presidente da Conmebol em janeiro do ano passado, Alejandro Domínguez tem como sonho ver a Libertadores ser disputada em jogo único. Ainda não há uma posição oficial da entidade, mas tudo indica que a nova fórmula de decisão será aplicada a partir de 2019. Nesse ano, o torneio passou por mudanças: teve mais clubes, durou entre janeiro e novembro, já que contou com duas fases preliminares antes da definição de grupos.

Além do Mineirão, o Equador também registrou oficialmente sua candidatura para abrigar a decisão da Libertadores no novo formato. O embaixador do país no Paraguai, José Enrique Nuñez Tamayo, afirmou que a capital Quito “possui todos os requisitos para poder acolher um evento de tal magnitude pois é a final do torneio continental mais importante ao nível dos clubes da América do Sul”. Segundo a Conmebol, outros dois países da América do Sul também possuem interesse em sediar a partida decisiva, mas, ainda não conversaram com Alejandro Domínguez.

Em seu site oficial, a Conmebol destacou que Belo Horizonte possui infraestrutura suficiente para receber a grande final da Copa Libertadores, tanto em comunicações, como em estrutura física para receber o público. A entidade também ressaltou a rivalidade entre Cruzeiro, já classificado para a competição continental do próximo ano, e Atlético, que ainda busca o ingresso no torneio, dependendo do Flamengo na Copa Sul-Americana.

(Superesportes)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.