Joice Hasselmann revela que está com COVID-19 e provoca Bolsonaro: ‘Não é uma gripezinha’

Joice Hasselmann revela que está com COVID-19 e provoca Bolsonaro: ‘Não é uma gripezinha’

Deputada federal do PSL anunciou seu diagnóstico pelas redes sociais

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) testou positivo para a COVID-19. A parlamentar anunciou o diagnóstico por meio de seu Twitter e provocou o presidente Jair Bolsonaro, afirmando que a doença não é só uma ‘gripezinha’.

“Amigos, comunico que fui diagnosticada com a COVID-19. Depois de crises de tosse, febre e falta de ar fui internada p/ exames que confirmaram a doença e uma pneumonia viral. 1/4 do pulmão está comprometido. Já estou medicada e tomando todos os cuidados. Não é só uma gripezinha”, disse Joice Hasselmann pela rede social.

A troca de farpas entre Joice e a família Bolsonaro tem sido constante desde que o presidente deixou o PSL, em novembro de 2019. Hasselmann foi uma das mais ferrenhas aliadas e defensoras do atual presidente durante a campanha política de 2018.

O termo ‘gripezinha’ repetido pela deputada foi utilizado várias vezes pelo presidente para classificar a COVID-19 no início da pandemia.

“No meu caso particular, pelo meu histórico de atleta, caso fosse contaminado pelo vírus, não precisaria me preocupar. Nada sentiria ou seria, quando muito, acometido de uma gripezinha ou resfriadinho, como bem disse aquele conhecido médico daquela conhecida televisão”, disse Bolsonaro em um pronunciamento em rede de rádio e tv em 24 de março.

O Brasil chegou a 46.510 mortes – confirmadas – causadas pela COVID-19, segundo dados do Ministério da Saúde. O país registra 955.377 ocorrências da doença. Nas últimas 24 horas, foram confirmados mais 1.269 óbitos e um aumento de 32.188 pessoas contaminadas.

(Com informações de Humberto Martins – Estado de Minas)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.