“Heterossexual está virando minoria”, afirma ministro do STJ

“Heterossexual está virando minoria”, afirma ministro do STJ

Declaração polêmica foi dada durante seminário em Brasília. Magistrado disse ainda que “o poder de julgar do Congresso não se perdeu por causa da corrupção de um ou outro”

Para o juiz João Otávio Noronha “os heterossexuais estão se tornando minoria no Brasil” (foto: Luiz Silveira/Agência CNJ)

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) João Otávio Noronha afirmou nesta segunda-feira (04/12) que o heterossexual vai precisar reivindicar direitos porque está se tornando minoria no Brasil.

A declaração polêmica do ministro e atual corregedor nacional de Justiça foi dada durante um seminário realizado no Superior Tribunal. Segundo o magistrado, os juízes não devem ser pautados apenas por minorias.

“Hoje o nosso juiz constitucional não pode ser pautado pelas minorias só. Aliás, eu já vi que quero meus privilégios porque o heterossexual agora está virando minoria. Não tem mais direito nenhum. Estamos criando isso”, afirmou, em tom de brincadeira, durante evento promovido pelo tribunal para discutir o ativismo judicial.

O magistrado disse também que o Congresso não se perdeu por causa da corrupção. “Se tem deputado, senador, sendo processado, essa é outra questão. Mas o poder de julgar do Congresso não se perdeu por causa de corrupção de um ou outro. É um poder que está na Constituição e é consagração do princípio democrático”, disse Noronha.

(Por Marcelo da Fonseca | Estado de Minas)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.