Greve dos caminhoneiros pode afetar gravemente o dia a dia de Teófilo Otoni e região

Greve dos caminhoneiros pode afetar gravemente o dia a dia de Teófilo Otoni e região

A primeira mudança no dia a dia dos teófilo-otonenses foi a formação de enormes filas nos combustíveis. A maioria dos postos já não tem mais combustível para vender (foto: Reprodução)

— Por David Ribeiro Jr. —

A cidade de Teófilo Otoni mergulhou em um enorme caos socioeconômico por causa da greve dos caminhoneiros que está paralisando o transporte de cargas diversas, bens de consumo e todo tipo de produtos no Brasil e em Minas em especial. Por causa dessa paralisação, a cidade e a região pode sofrer duramente nos próximos dias, com as seguintes interrupções:

Falta de combustíveis

Ontem (23/05) a cidade já sofreu com enormes filas nos postos de combustíveis. A população, diante da possibilidade de ficar sem combustível, acorreu para os postos a fim de encher os tanques dos seus veículos. No meio da tarde a maioria dos postos já não tinha mais combustível para oferecer ao público. E o que é pior: não sabemos que dia o combustível chegará, uma vez que os caminhoneiros, mesmo os que não estão participando do movimento, estão parados nos bloqueios.

Transporte Coletivo

Sem combustível, o transporte coletivo urbano está funcionando no dia de hoje (24) com uma circulação diferenciada. A Viação Vale do Mucury tem garantido todas as rotas nos horários de pico, mas com circulação reduzida nos outros horários até que a situação da escassez do combustível se normalize.

Coleta do lixo

A empresa responsável pela coleta do lixo deve entrar, a partir de amanhã (25), em regime especial de circulação, inicialmente com apenas a metade dos veículos funcionando. A completa paralisação do serviços não está de todo descartada.

Transporte escolar

Várias vans do transporte escolar já avisaram que podem funcionar apenas até amanhã, sem previsão de retorno. O motivo: falta de combustível.

Serviço de táxi

Tantos os automóveis (táxis) quanto os mototáxis pode diminuir as suas atividades por causa da falta de combustível. Alguns desses veículos podem parar de circular já no dia de hoje (24).

Abastecimento

O Hipermercado TiaTeca inaugurou uma nova unidade da sua rede no Bairro São Jacinto ontem (23). Por causa da crise provocada pela paralisação dos caminhoneiros, a nova unidade não pôde ser abastecida com hortifrutigranjeiros. O mesmo vale para todos os outros supermercados da cidade, e não apenas com os produtos de hortifrutigranjeiros. Já há quem fale em falta de alimentos nas gôndolas, e até de medicamentos nas farmácias.

Eventos

Diante do caos generalizado, alguns eventos estão sendo adiados, e alguns indefinidamente. A Agrivales, que deveria começar a ser realizada amanhã (25) foi adiada para o próximo final de semana. Uma série de outros pequenos eventos está sendo adiada também, até porque o povo terá dificuldades para se locomover até os eventos que insistirem nas agendas previamente marcadas.

Segurança Pública

A Polícia já está a postos para assegurar que este caos institucional não resulte numa onda de crimes e violência pela cidade.

………………………………………….

Leia também: Leandro Brito: “A paralização dos caminhoneiros é um ato de cidadania ou uma manobra política?…



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.