Em partida eletrizante, Atlético cede empate ao Sport e continua sem vitória com Marcelo

Em partida eletrizante, Atlético cede empate ao Sport e continua sem vitória com Marcelo

Galo abriu boa vantagem na Ilha do Retiro, mas permitiu empate rubro-negro por 4 a 4.

Robinho participou dos quatro gols alvinegros, mas Atlético deixou Ilha do Retiro com resultado frustrante
Robinho participou dos quatro gols alvinegros, mas Atlético deixou Ilha do Retiro com resultado frustrante

Em jogo eletrizante e repleto de gols, o Atlético desperdiçou a chance de conquistar a primeira vitória sob o comando do técnico Marcelo Oliveira. Com atuação decisiva de Robinho no primeiro tempo, o Galo chegou a abrir vantagem de 4 a 2 contra o Sport, neste domingo, na Ilha do Retiro, em confronto pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o time mineiro permitiu a reação rubro-negra na etapa final e amargou o empate por 4 a 4.

Robinho participou dos quatro gols alvinegros, todos no primeiro tempo. O camisa 7 converteu duas cobranças de pênalti e deu assistências para Junior Urso e Patric. Pelo lado do Sport, Rithelly, Gabriel Xavier, Edmilson e Diego Souza, em cobrança de falta na entrada da área, balançaram a rede.

O Galo soma apenas uma vitória na competição, conquistada contra o Santos, na estreia, ainda com Diego Aguirre como treinador. Nas outras rodadas, já com Marcelo no banco, a equipe empatou com Atlético-PR, Vitória e Fluminense, além do Sport; e perdeu para o Grêmio. Com o resultado no Recife, o Atlético chega a sete pontos, na 14ª posição da tabela. Já o time pernambucano aparece dois lugares abaixo na classificação, com cinco pontos.

Na próxima rodada, o Atlético tem clássico estadual contra o Cruzeiro, no domingo seguinte, às 16h, no Independência. No mesmo dia, o Sport encara o Coritiba, no Couto Pereira.

Robinho participa de quatro gols do Atlético

A partida na Ilha do Retiro começou morna, com pouca criatividade das equipes. A calmaria, no entanto, destoou do restante da etapa. A primeira boa oportunidade foi pelo lado do Atlético, aos 10 minutos. Patric avançou pela esquerda e cruzou com precisão para Junior Urso, que entrou rapidamente na grande área. O volante tocou de cabeça, e Magrão fez grande defesa, espalmando para escanteio. A chegada de Junior Urso na área adversária continuou como trunfo atleticano. Aos 21 min, a estratégia teve êxito. O camisa 21 tabelou com Robinho, recebeu cara a cara com o goleiro e bateu no canto esquerdo: 1 a 0.

O Sport não demorou a dar a resposta e deixou tudo igual no placar quatro minutos depois Samuel Xavier cruzou da direita, e a zaga alvinegra afastou para a entrada da área. No rebote, Rithely matou no peito e finalizou forte, rasteiro, sem deixar a bola cair. Victor saltou no lado direito, mas não alcançou: 1 a 1. O Atlético não se abateu, partiu para cima e recuperou a vantagem. Robinho recebeu passe na área e acabou derrubado pelo zagueiro Durval. O árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, o próprio atacante foi para a bola, bateu no meio do gol e fez 2 a 1 para o Galo, aos 39 minutos. .

Bastante participativo em campo, Robinho também esteve presente na jogada do terceiro gol atleticano, aos 42min. O camisa 7 fez enfiada de bola precisa entre os zagueiros do Sport e achou Patric, que deu um toque sutil por cima do goleiro Magrão: 3 a 1. A resposta da equipe rubra-negra, novamente, foi imediata. Três minutos mais tarde, Diego Souza carregou a bola até a grande área e deu o passe para Gabriel Xavier. O meia-atacante dominou e mandou a bomba para a rede de Victor: 3 a 2.

Os acréscimos ainda reservaram mais um gol na Ilha do Retiro. Robinho, mais uma vez, foi o protagonista. O atacante invadiu a área pelo lado esquerdo, tentou o drible sobre Serginho e foi derrubado: pênalti novamente. Desta vez, o camisa 7 bateu rasteiro, no canto direito de Magrão. O goleiro acertou o lado, mas a bola tocou na trave e entrou: 4 a 2.

Sport reage e arranca empate

Em boa situação na partida, o Atlético passou a administrar o resultado e esperar as oportunidades de contra-ataque. Diego Souza, Matheus Ferraz e Edmilson ameaçaram à meta de Victor, aumentando a pressão rubro-negra em busca do empate. Para renovar a força ofensiva, Marcelo Oliveira realizou a primeira substituição: Carlos Eduardo na vaga de Carlos. Após muita insistência, o Leão conseguiu diminuir a desvantagem. Gabriel Xavier fez boa jogada individual, invadiu a área, driblou Victor e tocou para trás. Edmilson aproveitou e só completou para o gol vazio: 4 a 3.

O gol animou a torcida pernambucana, e o Sport conseguiu o empate. Diego Souza, em cobrança de falta na risca da grande área, bateu colocado no lado esquerdo de Victor, que não se mexeu no lance. A barreira também não saltou, e a bola entrou sutilmente, com pouca velocidade: 4 a 4.

O gol desestabilizou completamente o Atlético. Apenas Patric, em chute de fora da área que acertou a trave, ameaçou. Pelo lado do Sport, Oswaldo de Oliveira trocou Edmilson por Túlio de Melo, para manter o ímpeto ofensivo. No Galo, Robinho e Patric saíram; Pablo e João Figueiredo entraram em campo. As mudanças, no entanto, não surtiram efeito, e o Atlético amargou o resultado frustrante no Recife.

SPORT 4 X 4 ATLÉTICO

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely (Rodney Wallace), Serginho, Gabriel Xavier, Diego Souza e Everton Felipe (Lenis); Edmilson (Túlio de Melo). Técnico: Oswaldo de Oliveira

Atlético: Victor; Marcos Rocha, Tiago, Gabriel e Lucas Cândido; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Júnior Urso e Patric (João Figueiredo); Carlos (Carlos Eduardo) e Robinho (Pablo). Técnico: Marcelo Oliveira

Cartões amarelos: Júnior Urso, Gabriel, Marcos Rocha (Atlético), Samuel Xavier (Sport)

Gols: SPORT: Rithely, aos 25, e Gabriel Xavier aos 44 minutos do primeiro tempo e Edmílson, aos 28, e Diego Souza aos 30 do segundo tempo;  ATLÉTICO: Júnior Urso, aos 21, Robinho (pênalti), aos 29 e aos 47, e Patric aos 41 minutos do primeiro tempo.

Local: Ilha do Retiro, em Recife
Motivo: sexta rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 5 de junho de 2016 (domingo)

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (CBF-RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Dilbert Pedrosa Moisés (MAST-RJ)

(Superesportes)

 



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.