Em Jequitinhonha, Alckmin diz que vai gerar empregos para combater a evasão escolar

Em Jequitinhonha, Alckmin diz que vai gerar empregos para combater a evasão escolar

Candidato do PSDB cumpriu agenda eleitoral na tarde desta sexta (24) na cidade de Jequitinhonha; ele disse ainda que vai focar em irrigação para combater a seca persistente

Geraldo Alckmin cumpriu agenda eleitoral no Vale do Jequitinhonha (Foto: Alexandre Kapiche/Inter TV)

O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, disse nesta sexta-feira (24), ao cumprir agenda eleitoral na cidade de Jequitinhonha, no Vale do Jequitinhonha, que uma de suas metas, se eleito, será acabar com a evasão escolar na região. Segundo ele, a única forma de diminuir essa evasão é gerando empregos. “Gerando mais empregos, as pessoas ficam mais interessadas em continuar estudando, sabendo que haverá oportunidades”.

O candidato tucano deu a declaração durante reunião com lideranças no parque de exposição de Jequitinhonha. Ele chegou ao aeroporto da cidade por volta de 14h, e seguiu em carreata ao parque acompanhado do candidato ao governo de Minas, Antônio Anastasia, e diversos prefeitos da região.

Alckmin ressaltou o potencial da região no agronegócio. Lembrado sobre a seca persitente, disse que vai focar na irrigação, para que o homem do campo tenha mais resultados na produção da lavoura. “Vamos criar pequenas barragens, porque assim, com essa concentração de água, melhora a irrigação no campo”.

Ainda entre as medidas para ajudar a região, o candidato afirmou que vai priorizar a BR-357, que vai de Diamantina ao Sul da Bahia, ligando todo trecho, passando pelo Vale do Jequitinhonha.

Na cultura, Alckmin prometou ficar mais perto dos prefeitos para que consigam assinar convênios com mais facilidades com a Caixa Econômica Federal, prometeu acabar com a burocracia, apoiando a cultura e os artesãos dos municípios.

(Fonte: G1 Vales de Minas)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.