Durante confraternização de fim de ano, presidente da ACE faz balanço positivo do ano 2017

Durante confraternização de fim de ano, presidente da ACE faz balanço positivo do ano 2017

Para Ricardo Bastos Peres, 2017 foi um ano de aprendizado, mas também de muitas realizações positivas para a instituição

O presidente da ACE, Ricardo Bastos (3º à esq), com a advogada Diviany Ledo; o diretor de Assuntos Políticos, jornalista William Horta; a gerente comercial Jerssica Nedir; o vice-presidente Tião da Jhiane; o gerente-executivo Mielly Maya Machado e o presidente do Conselho Deliberativo, Adeilson Souto, o Deca

Na noite de sábado (02/12) a Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Teófilo Otoni promoveu uma confraternização entre a sua equipe de colaboradores no espaço Minas em Pedaços, do radialista e empresário Léo Tonelada. Durante a confraternização, os colaboradores aproveitaram para promover a tão esperada revelação do amigo-oculto da turma, e também para comemorarem o ano de 2017, que foi marcado por muito sucesso e por um crescimento recorde de venda de produtos e serviços da instituição, o que estabelece e consolida o papel da ACE como entidade de representação da classe empresarial.

Avaliação Positiva

Durante a confraternização, o presidente da ACE, empresário Ricardo Bastos Peres, aproveitou a ocasião para fazer um breve retrospecto dos seis anos e meio da sua equipe de gestão à frente da Associação Comercial.

“Quando assumimos a ACE, na época atendendo a um convite que me foi formulado pelo empresário Dinaldo Bartolomeu, da Graffite, encontramos uma entidade que estava muito esvaziada e sem a devida representação junto ao empresariado. Naquele momento tínhamos pouco mais de sessenta filiados inscritos, algo em torno de doze pagantes, e uma única funcionária para atender a todas as demandas. Assumir a Presidência, naquela época, foi um verdadeiro desafio. Mas, graças a Deus, e com a força da unidade da nossa diretoria, e de todos os colaboradores que foram se somando a nós durante essa trajetória, hoje temos um corpo de consultores de venda dos nossos produtos e serviços, recepcionistas, consultores, gerentes, uma assessora jurídica… enfim, hoje as coisas mudaram. Ao todo, já somos mais de 1600 associados diversos, e continuamos crescendo com muita credibilidade, unidade e fé em Deus”, explicou o presidente.

Mielly Maya, Tião da Jhiane, Adeilson Souto (Deca) e o presidente Ricardo Bastos estourando o champanhe comemorativo

O início difícil
Ricardo Peres lembrou que, assim que aceitou a incumbência de dirigir a Associação Comercial, buscou informações de quem contratar para estar presente no dia a dia da entidade, vez que ele, como empresário, tem uma vida muito corrida e, evidentemente, não poderia estar o tempo todo à disposição. “Foi quando me sugeriram o nome de um rapaz chamado Mielly, que tinha trabalhado bastante tempo em outra entidade, e que tinha experiência nesta área. Qual não foi a minha surpresa quando descobri que esse rapaz, o Mielly, que tem um nome que não é muito comum, estava, naquele momento, trabalhando na minha empresa, a Emex. Eu me lembro de que fui para a empresa e mandei chamar o rapaz. Olhei pra ele e disse: “você está despedido”. E ele, sem entender nada, perguntou por que? Respondi: “Porque a partir de amanhã preciso de você gerenciando a Associação Comercial”. Ele quis saber se poderia pensar a respeito. Eu disse que sim, desde que a resposta fosse positiva. No dia seguinte começamos a organizar a entidade, e hoje otimizamos e revitalizamos o nosso espaço, tivemos que alugar uma sala no andar acima do nosso para o Departamento Comercial, conquistamos um terreno no Bairro Grão-Pará, e nos próximos dias começaremos a obra de fundação da nossa futura sede 2”.

Ricardo Bastos ainda lembrou o sucesso que foi, neste ano, a 5ª edição da EXPONOR, a Mostra Empresarial do Nordeste Mineiro, desde o resgate do evento por parte da atual gestão da ACE, que se consolidou de forma plena e definitiva como o maior evento do seu segmento na região, e um dos maiores do interior de Minas.

Harmonia
A confraternização contou, ainda, com a presença do vice-presidente Sebastião Ribeiro, o Tião da Jhiane; o presidente do Conselho Deliberativo, Adeilson Souto, o Deca do Sabor da Terra; e do diretor de Assuntos Políticos, o jornalista William Horta Sobrinho. Durante a revelação do amigo-oculto, os colaboradores trocaram presentes entre si. Em seguida foram sorteados vários presentes que a diretoria ofereceu aos colaboradores como forma de comemorar o ano positivo que foi o exercício 2017. Ao final, foi servido um delicioso jantar para os presentes.

Um dos momentos mais agradáveis da noite foi quando a diretoria e colaboradores se uniram num brinde a todos os números positivos de 2017 e para desejar um 2018 de muito sucesso para todos

(Fonte: ACE)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.