Cruzeiro entra no Z4, mas depende de simples vitória para subir cinco posições no Brasileiro

Cruzeiro entra no Z4, mas depende de simples vitória para subir cinco posições no Brasileiro

Clube celeste enfrentará a Ponte Preta neste sábado, às 21 horas, no Mineirão.

Depois de vencer o Grêmio por 1 a 0, Cruzeiro tentará segunda vitória seguida como mandante na Série A
Depois de vencer o Grêmio por 1 a 0, Cruzeiro tentará segunda vitória seguida como mandante na Série A

O Cruzeiro foi “empurrado” pelo Internacional para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre, o time gaúcho venceu o Coritiba por 1 a 0 graças ao gol do atacante Vitinho, em cobrança de pênalti, e subiu provisoriamente para o 16º lugar, com 33 pontos. A vantagem do Colorado sobre a Raposa é no saldo de gols: -5 a -6.

No entanto, o cenário aparentemente preocupante dará lugar a uma situação relativamente confortável se o Cruzeiro vencer a Ponte Preta no sábado, às 21h, no Mineirão, no complemento da 29ª rodada do Brasileiro. O clube celeste depende de simples vitória diante de sua torcida para sair do Z4 e subir cinco posições na tabela.

 Alguns dos concorrentes da equipe azul na fuga da degola já jogaram na rodada. Nessa quarta-feira, o Vitória perdeu para o Grêmio por 1 a 0, na Fonte Nova, e o Sport empatou com o São Paulo por 1 a 1, na Ilha do Retiro.
Assim, um eventual triunfo sobre a Macaca no Gigante da Pampulha deixaria o Cruzeiro na 12ª colocação, com 36pontos. Além de ultrapassar Internacional, Sport e Vitória, o time comandado por Mano Menezes bateria São Paulo e Coritiba, que somam 36 pontos, no número de triunfos: 10 a 9.

“Precisamos de um sequência boa dentro de casa. O jogo contra a Ponte Preta ainda vai ser mais difícil que contra o Grêmio. Assisti à última partida deles, fizeram um grande jogo, criaram muito mesmo com a derrota por 2 a 1. Vai ser difícil, mas uma vitória nos deixará muito motivados. Não tenho duvidas que vai ter raça e vontade. Uma semana de trabalho ajudou, acho que o jogo vai ser melhor”, projetou o armador Robinho, sobre o confronto contra a equipe de Campinas.

No turno do Brasileiro, o Cruzeiro goleou a Ponte Preta por 4 a 0, no Moisés Lucarelli, em 22 de junho. Os gols na partida válida pela 10ª rodada foram marcados por Henrique, Arrascaeta (duas vezes) e Alisson.

Para o reencontro, Mano Menezes já confirmou a equipe com Rafael; Ezequiel, Leo, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Lucas Romero, Robinho e Rafinha; Rafael Sobis e Ramón Ábila. Os desfalques recentes são Arrascaeta (convocado para jogar as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 pela Seleção Uruguaia), Ariel Cabral (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e Manoel (punido com quatro jogos de gancho pelo STJD).

Projeções para o Cruzeiro na 29ª rodada:

– Em caso de vitória sobre a Ponte Preta, ganhará cinco posições e subirá para o 12º lugar;

– Em caso de empate, ganhará a posição do Internacional (16º lugar) e sairá da zona de rebaixamento mesmo se o Figueirense vencer o Botafogo domingo, no Orlando Scarpelli. Isso porque os catarinenses chegariam a oito triunfos, um a menos que o time mineiro;

– Em caso de empate por 5 a 5 ou mais gols, o que é bastante improvável, ultrapassará Internacional e Sport, chegando ao 15º lugar;

– Se perder, poderá encerrar a 29ª rodada na 18ª colocação, desde que o Figueirense supere o Botafogo;

 
(Superesportes)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.