Com Robinho apagado, Galo comete falhas na defesa e é goleado pelo Santos na Vila Belmiro

Com Robinho apagado, Galo comete falhas na defesa e é goleado pelo Santos na Vila Belmiro

Mal na defesa e no ataque, Galo perde chance de assumir a liderança do Brasileiro.

Zagueiro Gustavo Henrique abriu caminho para a vitória do Santos em lance de bola parada no começo da partida
Zagueiro Gustavo Henrique abriu caminho para a vitória do Santos em lance de bola parada no começo da partida

Robinho teve um reencontro amargo com o Santos, na Vila Belmiro, neste domingo. Apagado em campo, o craque atleticano foi a síntese da partida ruim do Galo que, mal no ataque, também pecou na defesa, principalmente nos lances de bola parada. O resultado não poderia ser outro senão a goleada por 3 a 0 que custa à equipe alvinegra a possibilidade de assumir a liderança do Brasileirão.

Com o resultado, o Atlético tem encerrada a sequência de cinco vitórias consecutivas na competição e cai para para a quarta colocação, com 35 pontos. Com um ponto a mais, o Santos se recupera da derrota sofrida para o América na rodada passada e assume a vice-liderança da competição, ficando a três pontos do Palmeiras, primeiro colocado.

Na sequência do Brasileirão, o Galo busca a recuperação contra o Atlético-PR, em partida marcada para o próximo domingo, às 11h, no Independência. No mesmo dia, mas às 18h, o Santos visita o Coritiba, no Couto Pereira.

O jogo

“O Santos é veloz, ataca muito. Temos que marcar bem”. A receita passada pelo técnico Marcelo Oliveira não foi bem seguida por seus comandados, especialmente nos primeiros minutos de partida. Encurralado na defesa, o Galo escapou de sofrer o primeiro gol em finalizações de Vitor Bueno e Ricardo Oliveira, mas, exatamente numa falha de marcação, acabou por ter a defesa vazada aos 12 minutos em escanteio desviado de cabeça pelo zagueiro Gustavo Henrique.

Ao contrário do Peixe, o Atlético não mostrava contundência para chegar ao ataque e sofria com a atuação apagada de seus homens de frente, principalmente de Robinho. Diante disso, o Galo veio a chegar com perigo pela primeira vez apenas na metade final do primeiro tempo em lance de bola parada, quando Pratto escorou cobrança de escanteio e acertou a trave.

O Santos, por outro lado, chegava ao ataque com trocas de passes e, num rápido contra-ataque, quase marcou o segundo com Ricardo Oliveira. O lance, aparentemente, acordou o Atlético, que passou a ser mais presente ofensivamente e colecionou bons lances, incluindo uma perigosa finalização de Maicosuel, antes da chegada do intervalo.

No retorno das equipes, a partida apresentou um panorama diferente dos primeiros minutos da etapa inicial, com o Atlético criando seguidas oportunidades no ataquer. Nesta seara, Maicosuel e Fred perderam chances claríssimas, sendo que o centroavante, em duas delas, parou no goleiro Vladimir, que salvou o Santos.

Passado o bom momento na partida, o Atlético retomou o ritmo lento do primeiro tempo e, mesmo diante de um Santos pouco presente no ataque, acabou sofrendo o segundo gol em novo lance de bola parada. Em escanteio na área, Ricardo Oliveira apareceu sozinho na área e escorou para as redes.

Em desvantagem ainda maior no placar, o Atlético não mostrou forças para buscar uma reviravolta na partida e passou a ser neutralizado pelo Santos, que administrava bem o resultado. Com o Galo se lançando no ataque, o Peixe, no final da partida, ainda marcou o terceiro em contra-ataque bem aproveitado por Ricardo Oliveira.

 

SANTOS 3 X 0 ATLÉTICO

SANTOS
Vladimir; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Caju; Renato (David Bráz), Leo Cittadini (Rafael Longini), Jean Mota (Yuri) e Vitor Bueno; Copete e Ricardo Oliveira
Técnico: Dorival Júnior

ATLÉTICO
Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete e Maicosuel (Carlos); Robinho (Clayton), Fred (Otero) e Lucas Pratto
Técnico: Marcelo Oliveira

Gols: Gustavo Henrique aos 12 minutos do primeiro tempo; Ricardo Oliveira aos 21 e 48 minutos do segundo tempo
Cartão amarelo: Luiz Felipe, Victor Ferraz, Gustavo Henrique; Fred, Rafael Carioca, Fábio Santos, Victor (Atlético-MG)
Púbico: 10.250 pagantes
Renda: R$ 410.170,00
Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (ES)
Data: domingo, 14 de agosto de 2016
Horário: 16h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Asp.Fifa/RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (FIFA/RJ) e Luiz Carlos Regazone (Asp.Fifa/RJ)

(Superesportes)

 



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.