Cidades do Vale do Jequitinhonha e Mucuri recebem projeto Ministério Público Itinerante

Cidades do Vale do Jequitinhonha e Mucuri recebem projeto Ministério Público Itinerante

Ação será realizada entre os dias 23 a 25 nas cidades de Caraí, Catuji e Itaipé, respectivamente; objetivo é levar serviços sociais e jurídicos para regiões mais carentes do estado

Foto: Divulgação/Minas Hoje

Com o objetivo de aproximar a população de seus direitos, o projeto Ministério Publico Itinerante será realizado em três cidades dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri. A ação acontece em Caraí, Catuji e Itaipé entre os dias 23 a 25, respectivamente.

Em cada município, será montada uma estrutura para atendimento em relação às diversas áreas como direito do consumidor, saúde, meio ambiente, idoso e pessoa com deficiência, crianças e adolescentes, violência doméstica. Também serão distribuídas cartilhas e outros materiais com orientações à população.

A programação conta ainda com atendimento de órgãos parceiros para a emissão de documentos, certidões, atendimentos sobre previdência, assessoria jurídica, realização de exames clínicos, bem como atividades de recreação e inclusão.

Calendário

A primeira cidade a receber o projeto será Caraí, nesta terça-feira (23), os atendimentos serão realizados na Praça Apolinário Barbosa. Em Catuji, a ação acontece na quarta-feira (24) na Praça Edmilson de Paula. Já Itaipé, recebe o projeto na quinta-feira (25) na Praça JK. Em todos esses municípios, o atendimento será de 9h às 16 h.

Confira a programação do projeto para os próximos meses:

Maio: Ibiaí, São João do Pacuí e São João da Lagoa
Junho: Itinga, Coronel Murta, Virgem da Lapa 
Agosto: Jequitaí, Buritizeiro e Lassance 
Setembro: Fernandes Tourinho, Engenheiro Caldas e Sobrália 
Outubro: Santa Bárbara do Leste, Santa Rita de Minas e Ubaporanga 
Novembro: São Francisco do Glória, Fervedouro e Faria Lemos

(Foto: G1 Vales de Minas)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.