Choro de Bieber, discurso de Kanye e troféus de Taylor Swift marcam o VMA 2015

Choro de Bieber, discurso de Kanye e troféus de Taylor Swift marcam o VMA 2015

Por Mary Ribeiro 

Taylor Swift recebeu quatro prêmios e foi a maior vencedora do VMA 2015
Taylor Swift recebeu quatro prêmios e foi a maior vencedora do VMA 2015

O MTV Video Music Awards 2015 prometia ser um dos mais animados dos últimos tempos e a expectativa cumpriu-se: depois de cerimônias chatas nos anos mais recentes, a premiação da MTV desse domingo (30) deu o que falar.

A noite teve o comando de Miley Cyrus, mas muita gente roubou a cena: Justin Bieber com seu show emocinado, a grande vencedora Taylor Swift e Kanye West com um discurso inflamado, com direito a críticas à MTV e anúncio de sua candidatura à presidência dos Estados Unidos em 2020.

Entretanto, a cerimônia começou com um fim de uma polêmica: Taylor Swift e Nicki Minaj dividiram o palco no número de abertura da premição e enterreram a discussão épica que tiveram no Twitter em julho. As cantoras, que se desentenderam por causa das indicações ao VMA, selaram a paz com um abraço no fim do show.

Nicki também a foi a primeira a levar um prêmio na noite. Ela venceu a categoria de melhor vídeo de hip hop e quase começou outra briga, desta vez com Miley Cyrus. “Agora vamos falar sobre essa vadia que disse muito sobre mim nos últimos tempos. Qual vai ser, Miley?”, disse a cantora em seu discurso de agradecimento, lembrando de críticas que a apresentadora fez a ela em entrevistas. Visivelmente desconsertada, a ex-Hannah Montana parabenizou Nicki pelo troféu e disse que ambas conheciam bem a indústria.

A grande vencedora da noite foi Taylor Swift, que levou para casa quatro troféus por “Bad Blood” (clipe do ano e melhor colaboração) e “Blank Space” (clipe pop e clipe feminino). “Uptown Funk”, de Bruno Mars e Mark Ronson, levou o prêmio de melhor clipe masculino e “Uma Thurma”, do Fall Out Boy, foi escolhido o melhor clipe de rock.

Além dos prêmios e polêmicas, o VMA ainda teve ótimos shows, com destaque para The Weeknd, Demi Lovato e Pharrell Williams. Mas quem roubou a cena foi Justin Bieber. O cantor voltou ao palco da MTV para mostrar seus dois hits mais recentes, “Where Are Ü Now?” e “What Do You Mean?”. Após show cheio de danças e efeitos especiais, Bieber ficou visivelmente emocionado e chorou no palco.

Entre entregas de troféus e shows, Miley Cyrus conseguiu segurar bem a apresentação do VMA. Divertida, a cantora fez piadas com sua performance polêmica na premiação de 2013 e com o uso de drogas.

Em um dos segmentos, Miley aparecia tendo um diálogo maluco com Snoop Dogg e comendo brownies com maconha. Antes do fim do espetáculo, ela ainda deixou um seio à mostra, fez um show com drag queens e lançou um álbum surpresa, disponível para download em seu site.

Miley, Bieber e Taylor Swift bem que tentaram, mas quem chamou todos os holofotes para si foi Kanye West. O cantor recebeu das mãos de Taylor Swift o Michael Jackson Video Vanguard Award por sua carreira e fez um discurso memorável.

Em uma fala inflamada, o rapper criticou premiações como o VMA. “Eles convidam artistas que enchem estádios e ainda os chamam de perdedores”, disse o cantor. Kanye ainda lembrou de seu desentendimento com Taylor Swift em 2009 para criticar a MTV. “Eles repetiram aquele vídeo várias vezes porque dava audiência. Eles disseram inúmeras vezes que ela me entregaria o prêmio”, atacou.

Ainda durante o discurso, o rapper admitiu que estava sob a influência de maconha e anunciou que iria se candidatar à presidência dos Estados Unidos em 2020. “Para aqueles que estão se perguntando, sim, eu vou concorrer em 2020”, confirmou.

Com prêmios ofuscados, o VMA 2015 teve bons shows, polêmicas, provou que ainda é o melhor lugar para artistas estarem no centro das atenções e fez o que a MTV sabe fazer de melhor: celebrar a cultura pop.

Fonte: On Ig 



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.