Aumenta número de desalojados em Valadares por causa das chuvas

Aumenta número de desalojados em Valadares por causa das chuvas

Prefeitura abriga 163 pessoas, mas nível do Rio Doce está diminuindo. Defesa Civil já fez 50 atendimentos, e duas casas desabaram.

Ruas da Ilha dos Araújos estavam alagadas durante a manhã em Governador Valadares (MG) - Foto: Rodrigo Barreto/Arquivo Pessoal)
Ruas da Ilha dos Araújos estavam alagadas durante a manhã em Governador Valadares (MG) – Foto: Rodrigo Barreto/Arquivo Pessoal)

A prefeitura de Governador Valadares (MG) informou na manhã desta sexta-feira (22) que 163 pessoas, de 30 famílias, tiveram que deixar suas casas por causa das chuvas. Até essa quinta-feira (21), o número de desalojados era de 76 pessoas. As famílias estão em abrigos da prefeitura. Segundo o município, a Defesa Civil fez 50 atendimentos desde a terça-feira (19), duas casas desabaram, mas ninguém se feriu.

Apesar de ter aumentado o número de pessoas desalojadas, o nível do Rio Doce diminuiu. Na noite dessa quinta-feira o rio estava em 3,23 metros, e na manhã desta sexta-feira em 2,72 metros. A prefeitura disse que, segundo um boletim da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), órgão federal que monitora o Rio Doce, a tendência é que caia ainda mais durante o dia.

Sobre o abastecimento de água na cidade, a prefeitura disse que as Estações de Tratamento de Água (ETA) Central e do Bairro Santa Rita continuam tratando e distribuindo água normalmente. A ETA do bairro Vila Isa, que teve de interromper a captação de água na tarde de quinta-feira (21), devido a o nível Rio Doce ter atingido a casa de bombas do local, já voltou a operar, e está captando e tratando a água. Segundo o município, o abastecimento ainda leva um tempo para se normalizar, pois as redes precisam encher novamente, para alcançar as partes altas da comunidade.

Ainda segundo o município, a maior parte das ocorrências atendidas pela Defesa Civil são de quedas de muros. Os bairros mais atingidos pelos estragos causados pelas chuvas são o Santa Rita, JK I, JK II, JK III, São Paulo, Santa Terezinha, São Tarcísio, São Pedro e Ilha dos Araújos. A Defesa Civil alerta para que moradores de áreas de risco fiquem alertas, pois ainda há previsão de chuva para cidade durante o dia.

Fonte: G1 Vales de Minas



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.