Atlético anuncia a contratação de Diego Aguirre

Atlético anuncia a contratação de Diego Aguirre

Treinador chega na tarde desta quinta-feira a Belo Horizonte.

O Atlético acertou a contratação de seu novo técnico para a próxima temporada: trata-se do uruguaio Diego Aguirre, que dirigiu o Internacional durante parte desta temporada. O anúncio foi feito pelo presidente do clube, Daniel Nepomuceno, no Twitter. O mandatário alvinegro se reuniu nesta manhã com o agente do treinador, Jorge Américo, e com o próprio Aguirre, em São Paulo, para acertar os últimos detalhes do contrato.

“Atlético acertou a contratação do técnico Diego Aguirre. Treinador chega na tarde de hoje a Belo Horizonte”, publicou o dirigente atleticano.

Diego Aguirre será apresentado aos jogadores atleticanos e aos funcionários do clube ainda nesta quinta-feira. O treinador já tinha um acordo para acertar com o Al-Gharafa, mas seu desejo era permanecer no futebol brasileiro.

A cúpula alvinegra procurou o empresário do treinador, Jorge Américo, na última semana e apresentou o projeto do clube. Os dirigentes estavam em Porto Alegre para a partida do Galo contra o Grêmio.

O vínculo do treinador com o clube mineiro será de dois anos. Daniel Nepomuceno quer que Aguirre fique no comando do Galo até o fim de seu mandato presidencial, que se encerra em 2017. Antes de fechar com o Atlético, o treinador chegou a conversar com a direção do São Paulo sobre futebol, projetos e desafios na carreira. O acerto, contudo, não ocorreu.

No Colorado, Diego Aguirre foi campeão gaúcho e levou a equipe à semifinal da Copa Libertadores, passando pelo Atlético nas oitavas de final. Ele foi demitido em agosto, com um histórico de 24 vitórias, 15 empates e nove derrotas – aproveitamento de 60,4%. Outra curiosidade é que ele terminou sua passagem sem perder clássicos para o Grêmio.

Diego Aguirre, de 50 anos, começou sua carreira como treinador em 2001, no Alianza San Augustin, do Uruguai. O técnico passou com grande destaque pelo Peñarol, e conquistou dois Campeonatos Uruguaios pelo clube, uma em cada passagem dele como comandante.

Fonte: Superesportes



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.