Angelina Jolie cotada para dirigir ‘Capitã Marvel’

Angelina Jolie cotada para dirigir ‘Capitã Marvel’

Por Mary Ribeiro

Angelina Jolie pode acrescentar um blockbuster à sua ainda curta carreira de cineasta. A atriz, que já declarou querer dirigir mais do que atuar, é cotada para assumir o filme sobre a Capitã Marvel, que será a primeira produção totalmente feminina da Marvel. O roteiro deve ficar a cargo de duas mulheres: o estúdio, parte do grupo Disney de entretenimento, negocia para ter as bem-sucedidas Nicole Perlman e Meg LeFauve no primeiro filme do estúdio com uma heroína no papel principal. Nicole foi coautora do roteiro de Guardiões da Galáxia (2014) e Meg trabalhou no de Divertida Mente, animação da Pixar prevista para julho deste ano.

Também há novidade no front da Warner-DC, que esta semana viu a diretora Michelle MacLaren se afastar do projeto de Mulher Maravilha. De acordo com o site americano Colider, o mesmo que noticia o intertesse da Disney-Marvel por Angelina, Patty Jenkins, de Monster: Desejo Assassino (2003), pode assumir o comando do longa sobre a amazona que voa em um avião transparente. Michelle MacLaren saiu do projeto alegando “diferenças criativas” com a Warner, produtora do longa, também o primeiro da DC protagonizado por uma personagem super-poderosa.

Angelina Jolie também chegou a ser cotada para Mulher Maravilha. A atriz já tem três longas no currículo: Na Terra de Amor e Ódio (2011), que escreveu inspirada pelas informações que adquiriu ajudando vítimas da dramática Guerra da Bósnia, Invencível (2014), sobre o sobrevivente de guerra Louis Zamperini, de quem se tornou amiga, e By the Sea (ainda não lançado), baseado em uma história sua, que fala de outro tipo de conflito: entre duas pessoas casadas, interpretadas por ela mesma e pelo marido, Brad Pitt.

Fonte: Veja 



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.