Anastasia será candidato ao governo de Minas

Anastasia será candidato ao governo de Minas

Senador reconsiderou decisão e atendeu pedido da cúpula do seu partido para ser o candidato do PSDB

O senador Antonio Anastasia anunciou que aceitará disputar a sucessão ao Governo de Minas (foto: Carlos Alberto/ Imprensa MG)

— No Estado de Minas

O senador Antonio Anastasia (PSDB), que estava resistente em se candidatar ao governo do Estado, aceitou entrar na disputa depois do apelo da cúpula do partido. O parlamentar afirmou na noite de sexta-feira (16) que passou a considerar a candidatura por temer o esfacelamento do PSDB no Estado se não houver aglutinação de forças políticas. O apelo feito pelo senador Aécio Neves foi muito importante para a decisão. Anastasia informou também que conversas neste fim de semana serão fundamentais para garantir apoio político e viabilizar o seu nome.

Ainda na manhã de sexta-feira (16) Anastasia participou, ao lado do deputado federal Rodrigo Pacheco (DEM), das comemorações do aniversário de Ouro Fino, no Sul do estado. No evento, já em tom de pré-campanha, pregou a união do seu grupo político para dar um “basta” ao governo Fernando Pimentel (PT). O tucano foi apontado como a melhor opção para compor as oposições e disputar o Palácio da Liberdade. O porta-voz do pedido para Anastasia concorrer ao governo foi o deputado estadual Dalmo Ribeiro (PSDB), que disse falar em nome das bancadas de deputados estaduais e federais de Minas e dos prefeitos. “O senhor, que tão bem representa Minas, no Senado precisa estar conosco. Minas nunca faltou com seu papel na história”, disse se dirigindo a Anastasia. Os 35 prefeitos e 70 lideranças presentes aplaudiram.

(Íntegra da publicação original aqui)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.