América ouve negativa da Minas Arena para realizar clássico contra o Atlético no Mineirão

América ouve negativa da Minas Arena para realizar clássico contra o Atlético no Mineirão

Presidente Alencar da Silveira Júnior afirmou que ideia era realizar jogo com torcida mista em um setor, mas administradora não teria quadro móvel para a demanda.

O América tentou, mas não conseguirá mandar o clássico contra o Atlético no Mineirão. A pretensão da diretoria era encher o Gigante da Pampulha no domingo, às 16h, com direito a torcida mista em um setor do estádio e preços acessíveis. No entanto, de acordo com o presidente Alencar da Silveira Júnior, a ideia ficará apenas na intenção. A Minas Arena alegou ao clube que não teria quadro móvel suficiente para a realização da partida. Com isso, o confronto está mantido para o Estádio Independência.

Segundo Alencar, o América já tinha toda a estratégia definida. Mesmo sendo mandante no clássico, o Coelho entrou em acordo com o rival Atlético para a mudança de local. O dirigente disse ainda que fez a proposta à Minas Arena, mas pouco tempo depois recebeu um e-mail da administradora do estádio avisando que não seria possível a realização do clássico no Mineirão.

A Minas Arena foi procurada pelo Superesportes na tarde desta segunda-feira para justificar a inviabilidade de o Mineirão receber o clássico, mas a assessoria de imprensa não atendeu as chamadas da reportagem. Segundo o presidente americano, a operadora esclareceu que realizará shows na sexta-feira e no sábado na esplanada, e não teria funcionários suficientes disponíveis para trabalhar no domingo, caso o jogo também fosse no estádio.

Por causa dos shows, até mesmo o jogo do Cruzeiro, que seria realizado no sábado, dia 12, foi remarcado para a terça-feira, dia 15 de março, às 20h30.

Confira o depoimento de Alencar da Silveira Júnior ao Superesportes:

Queríamos fazer um espaço familiar no jogo contra o Atlético, famílias assistindo ao jogo juntas. A torcida do América ficaria em frente ao gramado, naquele setor inferior. A do Atlético ocuparia o restante do estádio. Teríamos ainda um setor misto para confraternização das torcidas dos dois clubes.

Recebemos a resposta da Minas Arena por e-mail. Eles não têm condição de realizar a partida porque não tinham quadro móvel para trabalhar no domingo, já que vão realizar shows na sexta-feira (Maroon 5) e sábado (Festival Música 360).

Eles não precisam faturar porque o governo dá um dinheiro bom para eles. Então não se desesperam para pegar um jogo deste tamanho.

O torcedor será prejudicado. Era jogo para casa cheia, com a família dentro de campo. Realizaríamos um preço acessível para todo mundo ir ao Mineirão e fazer um belo domingo esportivo.

Acertamos tudo com o Atlético, com um gerente da Minas Arena em uma reunião e logo depois nos mandaram o e-mail avisando que não o jogo não poderia ser realizado no Mineirão.

Fonte: Superesportes



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.