Aloísio Neiva: “Eu não trabalho pensando em concorrência; eu trabalho pensando e unir todos”

Aloísio Neiva: “Eu não trabalho pensando em concorrência; eu trabalho pensando e unir todos”

O pré-candidato a deputado federal Aloísio Neiva (PSB) | Foto: Sérgio Martins/SM Vídeo produções

— Por David Ribeiro Jr.

O empresário, farmacêutico e bioquímico Aloísio Neiva já foi secretário municipal de Saúde em Itaipé e Caraí, e também diretor do Hospital São Lucas, em Teófilo Otoni, cidade que recentemente o adotou como cidadão honorário. Atualmente ainda é diretor (e sócio-proprietário) do Laboratório Carlos Chagas e do Instituto Aloísio Neiva. Em 2014 foi candidato a deputado federal e obteve expressiva votação.

De lá para cá o Dr. Aloísio, como é mais conhecido pelos seus amigos e familiares, ganhou ainda mais projeção no meio sociopolítico local, e, em função disso, se decidiu a mais uma vez por apresentar o seu nome como pré-candidato a deputado federal nas eleições 2018 pelo PSB. O minasreporter.com conversou com ele e tivemos um bate-papo bastante proveitoso sobre a sua visão política e sobre a sua plataforma para a campanha deste ano. Acompanhe!

minasreporter.com — O senhor está se apresentando como pré-candidato a deputado num momento em que o Brasil está rediscutindo a política nacional. De que forma pretende colaborar com a construção deste novo Brasil que se desenha diante de todos nós?

ALOÍSIO NEIVA: O meu trabalho e a minha proposta como pré-candidato a deputado federal se baseia na mesma estratégia da nossa campanha anterior (2014). Nós precisamos trabalhar hoje em defesa do Brasil. Essa defesa se faz no sentido de ajudar a resolver o problema da saúde. É preciso buscar recursos da saúde para Teófilo Otoni e região. Nós sabemos que no orçamento federal há recursos, mas os mesmos valores vêm sendo arrolados há pelos 20 anos e estão muito defasados. Outro fator que quero discutir é a questão do agronegócio. Teófilo Otoni precisa criar um polo visando otimizar aquilo que podemos produzir e, ao mesmo tempo, trabalhar núcleos de microempresas que também gerem empregos para virem trabalhar aqui na região.

minasreporter.com — Hoje o senhor apoia o pré-candidato ao Governo Márcio Lacerda; Se o senhor for eleito, e o seu candidato a governador, não, o senhor trabalharia junto com outro governador eventualmente eleito?

ALOÍSIO NEIVA: Veja bem: Eu acredito, e muito, que a candidatura do Márcio Lacerda será vitoriosa. E por que digo isso? Ele (Márcio Lacerda) é um empresário bem-sucedido e hoje, como político, se tornou o clamor da nossa população; ele é uma pessoa que tem muita experiência, e é exatamente disso que estamos precisando: de experiência administrativa, porque deixar o estado do jeito que está é complicado. Eu acredito, sim, na candidatura do Márcio Lacerda e na sua vitória. Se, eventualmente, ele não for para o segundo turno, aí será preciso ver com muita cautela a proposta dos outros candidatos. Mas hoje eu defendo com todas as minhas forças o nome do Márcio Lacerda.

minasreporter.com — Indiferentemente de quem for eleito, o senhor vai cobrar do governador mais atenção para com a nossa região?

ALOÍSIO NEIVA: Com certeza! Passada a eleição você precisa se focar menos no seu partido e mais na região que você representa. É preciso trabalhar para sua região independentemente de quem esteja no governo. Nós temos que buscar mais recursos para a região. Esse deve ser o foco de quem for eleito. Os recursos não estão chegando aqui porque não existe um foco na busca desses recursos para a nossa região. Eu entendo que, independentemente do governador que for eleito, embora eu apoie um candidato e o defenda de unhas e dentes, nós precisamos trabalhar, seja em nível federal ou estadual, com quem for eleito e buscar o conjunto. É preciso unir os prefeitos, as entidades de classe de Teófilo Otoni e região, tais como CDL, Associação Comercial, Sindicato do Comércio, Sindicato Rural… enfim! É preciso fazer um plano gestor em cima disso e trabalhar para trazer recursos, indiferentemente de quem for eleito governador ou presidente da República.

minasreporter.com — Historicamente, os nossos deputados não se unem. Em sendo eleito, o senhor vai chamar os seus colegas parlamentares para trabalharem juntos?

ALOÍSIO NEIVA: Claro que sim! Não há porque separar. Eu não trabalho pensando em concorrência; eu trabalho pensando e unir todos. Realmente, o que falta é os deputados se unirem para discutir os problemas da região. Temos que fazer um plano gestor para trabalhar todos juntos; temos que buscar os deputados que foram eleitos aqui e buscar o apoio deles.

minasreporter.com — O que o cidadão de Teófilo Otoni e região pode esperar do futuro político do deputado Aloísio Neiva?

ALOÍSIO NEIVA: Eu entendo que estamos vivenciando um momento político diferente de outros que tenhamos passado antes. Existe uma mudança política e uma mudança no comportamento do eleitor que está crescendo e ganhando corpo. Eu acredito que agora temos a oportunidade, como pré-candidatos, de apresentar propostas para as comunidades e para os municípios da nossa região. Eu entendo que a população não quer mais votar em nomes que já tenham passado por lá e deixado claro que não têm nada a oferecer. É preciso conquistar os votos desses descontentes porque, com certeza, os que estão aí terão muitas dificuldades. É por isso que estou me apresentando à população, com um discurso de mudança, mas um discurso baseado em trabalhos prestados. Sou um homem que trabalhei a minha vida toda pela saúde e pela nossa gente. Não sou desses que se apresentam sem ter o que mostrar. Eu tenho trabalho prestado e o meu trabalho que me dá respaldo para me apresentar pleiteando o voto do cidadão para mudar a política no estado de Minas Gerais.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.