Aimorés tem cerca de 300 pessoas desalojadas após chuvas na cidade

Aimorés tem cerca de 300 pessoas desalojadas após chuvas na cidade

Córrego do Chucha transbordou e alagou bairros dos município. Trecho da BR-474 está parcialmente obstruído, segundo a Defesa Civil.

Rua de Aimorés (MG) tomada por água e muito barro, durante as chuvas do fim de semana. (Foto: Jackson Verissimo/Arquivo Pessoal)
Rua de Aimorés (MG) tomada por água e muito barro, durante as chuvas do fim de semana.
(Foto: Jackson Verissimo/Arquivo Pessoal)

A cidade de Aimorés, no Vale do Rio Doce, é mais um município do Leste do estado que enfrenta problemas provocados pelas chuvas desse fim de semana. A Defesa Civil da cidade informou que cerca de 300 pessoas estão desalojadas, e um trecho da BR-474 está parcialmente interditado.

Segundo Marcelo Rangel, um dos coordenadores da Defesa Civil de Aimorés, as chuvas que atingem o município, desde sexta-feira (18), fizeram com que o Córrego do Chucha, que corta a cidade, transbordasse e alagassem o Bairro Igrejinha, o Centro, outros quatro bairros e um distrito da zona rural. Marcelo Rangel informou ao G1 que a água do córrego invadiu residências, chegando a um metro e meio de altura, levando cerca de 30 centímetros de lama e barro.

Moradores da região tiveram parte dos seus pertences destruídos. Parte dos desalojados estão abrigados em uma escola estadual do bairro. Ainda segundo Marcelo, o trecho da BR-474, que corta a cidade, ficou totalmente obstruído por 12 horas durante o fim de semana. Máquinas da prefeitura trabalham no local, que já foi parcialmente liberado. A previsão é de que até esta terça-feira (22) a via seja totalmente desobstruída.

A Defesa Civil informou ainda que já está cadastrando os atingidos e tomando as devidas providências no atendimento às vítimas. A prefeitura da cidade informou que decretou no sábado (19) estado de emergência, e orientou os moradores a ficarem em estado de alerta pelos alagamentos, probabilidade de novas chuvas, e deslizamentos de encostas e morros, e estradas e rodovias.

(G1 Vales de Minas)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.