2017 terá dois eclipses solares e corrida para chegar à Lua

2017 terá dois eclipses solares e corrida para chegar à Lua

bbxo1h7

As previsões para 2017 podem ser espirituais, astrológicas e também espaciais. As expectativas para os acontecimentos ‘astronômicos’ neste ano estão em alta.

De acordo com o blog Mensageiro Sideral, da Folha de S. Paulo, 2017 terá dois eclipses solares visíveis do Brasil. Um deve acontecer em 26 de fevereiro e outro em 21 de agosto. O primeiro eclipse será visível somente nas regiões mais ao sul do país, e o segundo apenas aos moradores do extremo norte.

Além disso, uma das principais protagonistas de 2017 será a Lua. A China pretende lançar a sonda robótica Chang’e 5, que viajará até a Lua para colher uma amostra de sua superfície e trazê-la de volta à Terra. Os chineses tentarão pela primeira vez trazer um pedacinho da Lua de volta para a Terra.

A previsão é de que até o final do ano diversas equipes privadas internacionais tentarão chegar ao solo lunar para ganhar cerca de US$ 20 milhões, oferecidos pelo Prêmio X Lunar Google.

Outro acontecimento previsto para acontecer entre abril e setembro desde ano é o fim da missão a Saturno. Após quase 20 anos, a missão da sonda Cassini a Saturno chegará ao fim. A espaçonave deve fazer voos rasantes sobre o planeta, passando mais perto dele que os anéis, e enfim mergulhará em sua atmosfera, terminando como uma estrela cadente no céu saturnino.

No entanto, uma nova missão também ser lançada no final deste ano. O satélite Tess, um novo caçador de exoplanetas da Nasa, terá como principal objetivo descobrir uma nova baciada de mundos potencialmente similares à Terra em nossa vizinhança interestelar e identificar alvos que possam ter sua composição química estudada.

(Notícias ao Minuto)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.