Zema visita obras do Hospital Regional. Será que agora essa obra sai?

Zema visita obras do Hospital Regional. Será que agora essa obra sai?

Unidade será a maior do interior do estado com atendimento pelo SUS e vai beneficiar diretamente mineiros que vivem em mais de 70 municípios da região

Durante visita às obras do Hospital Regional, o governador Romeu Zema concede entrevista à imprensa ao lado do deputado estadual Neilando Pimenta (foto: Divulgação)

— Por David Ribeiro Jr. —
Teófilo Otoni

Da Agência Minas:

O governador Romeu Zema visitou, na última quinta-feira (23/3), as obras do Hospital Regional de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. A unidade, que já conta com telhados em sua estrutura, tem mais de 120 pessoas trabalhando, neste momento, para que o espaço logo fique pronto para atendimento aos mineiros. O investimento ultrapassa os R$ 104 milhões.

“A conclusão das obras do Hospital Regional será uma revolução no atendimento à saúde na região. Será o maior hospital com atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) do interior do estado, que vai atender pessoas que vivem em mais de 70 cidades do interior e que foram esquecidas por governos anteriores”, afirmou o governador.

Zema ressaltou, também, a representatividade da unidade hospitalar para os mineiros que moram na região, que hoje enfrentam dificuldades para conseguir atendimento médico.

Beleza! Até aí, tudo bem! É só mais uma fração de texto jornalístico como tantos outros que já vimos desde que o Hospital Regional foi anunciado. Entra governador e sai governador e as obras nunca foram concluídas. O que nos garante que agora será diferente?

Eu respondo: A única coisa que nos faz acreditar (de garantia não há nada) que agora será diferente é o dinheiro da VALE (leia mais aqui).

O governador Romeu Zema até que é gente boa, mas é tão bom político quanto qualquer outro. Ele tem um jeito maneiro, fácil, parece tranquilo e bem-intencionado… mas no fundo só queria ser reeleito. E foi.

Agora, como já escrevi aqui, ele quer ser presidente do Brasil. E é claro que precisará fazer um ótimo governo para servir de referência para quem pretende se eleger presidente. E, convenhamos: o primeiro mandato não foi lá grande coisa. Zema até que se destacou por ter feito o óbvio e o necessário, mas nada muito além disso. Como o seu antecessor foi o pior governador de todos os tempos, qualquer coisa que Zema fizesse o faria se destacar e se sobressair — como de fato aconteceu.

Ocorre que agora esse papinho de herança maldita, de que o governo Pimentel deixou tudo paralisado… isso não cola mais. Ou Zema faz a diferença de fato, ou terá de se contentar quando muito com uma cadeira no Senado… e olha lá. Se bem que rico como é, ele nem precisa de mandato para continuar em evidência.

E antes que alguém diga que estou sendo petista ou antiZema, nada disso! Só estou dizendo algo que é muito óbvio: Parte da popularidade e da avaliação positiva do Governo Zema se deve ao fato de que o seu antecessor, Fernando Pimentel, foi o pior governador de todos os tempos de Minas, e talvez um dos piores da história do Brasil. Aí… qualquer coisa que Zema fizesse já o colocaria a anos-luz à frente do petista. Mas de extraordinário não vi nada nesses últimos quatro anos; só o básico mesmo. Mas é claro que esta é só a minha opinião.

Se você não concorda com a minha análise, deixe aí nos comentários aqui em baixo qual foi o grande feito do governador Romeu Zema, seja em Teófilo Otoni, no Vale do Jequitinhonha ou em qualquer outra região de Minas.

E como eu sempre digo: Quem viver, verá!

(com informações da Imprensa MG)

Por David Ribeiro Jr.

David Ribeiro Jr. é editor-chefe do Portal minasreporter.com

E-mail: davidsanthar@hotmail.com



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.