Zema anuncia retomada das obras do Hospital Regional de Governador Valadares

Zema anuncia retomada das obras do Hospital Regional de Governador Valadares

Obra está orçada em R$ 78 milhões e deve ficar pronta em 2022, conclusão será possível graças a acordo com a Fundação Renova, que deve entregar unidade pronta e equipada

Romeu Zema anunciou conclusão das obras de Hospital Regional de Governador Valadares em reunião por videoconferência — Foto: Pedro Gontijo/Imprensa MG

O governador Romeu Zema anunciou nesta quarta-feira (15) a retomada das obras do Hospital Regional de Governador Valadares (MG), paralisadas desde 2015. A medida foi divulgada em videoconferência com dez deputados federais e estaduais.

A expectativa é de que a obra seja concluída no primeiro trimestre de 2022. Com cerca de 220 leitos, o hospital deve se tornar referência na região Leste.

A conclusão da obra será possível graças a um acordo feito pelo Executivo estadual com a Fundação Renova, responsável pela reparação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana, em 2015. O termo viabilizará aporte de R$ 78 milhões e a fundação ficará responsável por entregar o hospital pronto e equipado.

O governador Romeu Zema destacou que a retomada das obras é importante, pois a região Leste do estado precisa ser melhor atendida em termos de saúde.

O Secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, ressaltou que parte da estrutura pode ser usada antes mesmo da construção completa, com a expectativa de que em um ano o hospital já tenha condição de receber alguns leitos.

Participaram do encontro virtual os deputados estaduais Celise Laviola, João Magalhães, Coronel Sandro, Sargento Rodrigues e Braulio Braz. Dentre os deputados federais houve a presença de Hercílio Coelho Diniz, Euclydes Pettersen, Leonardo Monteiro, Paulo Abi Ackel e Vilson da Fetaemg.

(Com informações de G1 Vales de Minas)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.