Suposto casal sequestrador de crianças em Caratinga é um viral da internet

Suposto casal sequestrador de crianças em Caratinga é um viral da internet

Circulação pelas ruas de Caratinga é falsa

Nas redes sociais, em aplicativos como Facebook e WhatsAPP, circulam informações e alertas sobre um suposto casal de sequestradores. A mensagem que vem sendo compartilhada por diversos usuários diz o seguinte:

“Esse casal está sequestrando crianças em Caratinga. Usando o golpe de pedir informação, depois pede para arrumar um copo de água e assim faz o seu trabalho. Eles são de fora e foram vistos em Caratinga. Compartilhem. Por favor, cuidado”. A foto do casal já circulou por diversos países do mundo e em milhares de municípios brasileiros. Em cada região, uma história diferente é contada para alertar a população. Veja: em uma publicação internacional, em espanhol, a notícia é de que a “Polícia alerta sobre um casal que rapta crianças”.

Já em uma outra publicação realizada na rede social, no Brasil, a internauta repassa a informação e o alerta: “Gente, tomem cuidado. Esta mulher está rodeando aqui pela vila, são sequestradores. A mulher pede para tirar fotos do seu filho(a) e que você ganha um calendário”. Ainda na publicação, há a citação de um parente que tenha passado por isso, mas nada de pior teria acontecido. Ainda de acordo com o suposto alerta, o homem fica dentro do carro, esperando um descuido para que a criança seja sequestrada. A publicação tem mais de 140 mil compartilhamentos.

Sendo assim é importante ressaltar que a notícia do suposto casal de sequestradores se tornou um viral da internet. Basta uma rápida pesquisa na internet e se verifica que esse boato já correu o mundo. Em algumas versões do boato, falavam que era uma van que sequestrava as crianças para retirar os seus órgãos. A foto começou a ser difundida em algumas regiões desde o dia 1º de abril, Dia da Mentira.

Segundo apurado, a mulher e o homem que aparecem na foto são: Luis Alejandro González (Chile) e Malvina Serrano (Argentina) acusados de pertencer a uma rede de tráfico para a prostituição. Eles são fugitivos e são perseguidos pela Interpol. Segundo os dados recolhidos, o casal operava no Chile, em 2009. Após essa primeira publicação com retratos e nomes dessas pessoas em 2012, na Internet, tornou-se um viral que neste ano voltou a surgir com mais veemência. Sendo assim, a notícia de que o casal esteja circulando pelas ruas de Caratinga é falsa.

Fonte: TV Super Canal de Caratinga

 



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.