Senado vai protocolar ‘Embargo de Declaração’ contra 44 horas semanas para a Enfermagem

Senado vai protocolar ‘Embargo de Declaração’ contra 44 horas semanas para a Enfermagem

O deputado federal Bruno Farias em reunião com lideranças do Congresso Nacional discutindo uma mobilização em defesa da implementação do Piso da Enfermagem

BRASÍLIA

O deputado federal Bruno Farias anunciou hoje, na volta do recesso parlamentar no Congresso Nacional, o que pode ser uma vitória para a pronta implementação do Piso Nacional da Enfermagem.

Segundo o parlamentar, depois de muito alinhamento e articulação, ficou decidido que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, vai protocolar um ‘Embargo de Declaração’ contra a decisão do STF que definiu o pagamento do Piso Salarial da Enfermagem como vigente apenas para uma carga horária de 44 horas.

O deputado foi enfático em afirmar que isso (o profissional da Enfermagem trabalhar 44 horas semanais) nunca ocorreu. “Essa nunca foi a jornada de trabalho da categoria; não faz sentido”.

Bruno teme que todo esse imbróglio não passe de manobras para retardar a implementação do Piso Nacional da categoria imediatamente, o que já está, inclusive, proposto e aprovado em lei sancionada pela Câmara, pelo Senado e até mesmo pelo presidente da República.

“QUEREMOS A LEI IMPLANTADA NA ÍNTEGRA!”

“SEGUIMOS NA LUTA! Vai ter piso sim!”

Acompanhe o desabafo do deputado no vídeo abaixo:



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.