Sair do Z4 do Brasileiro e brigar pela Copa do Brasil: as prioridades do Cruzeiro no 2º semestre

Sair do Z4 do Brasileiro e brigar pela Copa do Brasil: as prioridades do Cruzeiro no 2º semestre

Time quer reação na Série A para ter tranquilidade no torneio de mata-mata.

Antepenúltimo no turno do Campeonato Brasileiro com apenas 18 pontos, o Cruzeiro sabe que, neste momento, seu grande objetivo é fugir da zona de rebaixamento. Ainda que consiga sequência de vitórias e saia da incômoda colocação, o time celeste precisaria de campanha de campeão para sonhar com uma classificação à Copa Libertadores. Por isso, são duas as prioridades do elenco no segundo semestre: ficar ao menos na intermediária da tabela e brigar pelo título da Copa do Brasil.

No Brasileiro, a oportunidade da recuperação está nas cinco primeiras rodadas do returno. A Raposa terá pela frente concorrentes diretos na parte de baixo da tabela. No domingo, às 16h, o rival será o Coritiba, no Independência. Depois, o clube pegará Figueirense (fora), Santa Cruz (casa), América (fora) e Botafogo (casa). Um dos líderes da equipe em campo, o meia Robinho comentou os planos cruzeirenses nas próximas partidas.

“Falei isso aí lá em São Paulo. Quando olhei a tabela, confesso que falei: agora é a arrancada. Mas vou pensar um por um. Realmente temos confrontos diretos, mas o foco é no próximo. Contra o Coritiba precisamos muito da vitória”, disse o camisa 19, que só ficará confiante para brigar pela Copa do Brasil caso o Cruzeiro se recupere no Brasileiro.

“O pensamento é sair da zona de rebaixamento o mais rápido possível e focar na Copa do Brasil. Temos um grande time para buscar esse título. Fizemos um turno ruim no Campeonato Brasileiro, então precisamos sair dessa situação para brigar pelo título da Copa do Brasil”, acrescentou Robinho, integrante do grupo do Palmeiras que ergueu a taça em 2015.

Campeão da Copa do Brasil em 1993, 1996, 2000 e 2003, o Cruzeiro enfrentará o Botafogo nas oitavas de final da competição nos dias 1º (quinta-feira) e 21 de setembro (quarta-feira). O primeiro duelo, marcado para as 20 horas, ocorrerá no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. O segundo, às 21h45, acontecerá no Mineirão.

(Superesportes)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.