Recém-nascida é encontrada ainda com o cordão umbilical em caixa de papelão em Ipatinga

Recém-nascida é encontrada ainda com o cordão umbilical em caixa de papelão em Ipatinga

Menina foi encontrada por um catador de materiais recicláveis que, ao perceber que se tratava de uma criança, começou a pedir socorro para as pessoas da rua

Bebê ainda com o cordão umbilical e placenta foi encontrada em caixa de papelão em Ipatinga — Foto: Redes Sociais

Uma recém-nascida ainda estaria com o cordão umbilical e placenta, foi abandonada em uma caixa de papelão no bairro Vila Formosa na tarde desta quarta-feira (14) em Ipatinga. A menina estava numa sacola preta, dentro de uma caixa de papelão, ela foi encontrada por um catador de materiais recicláveis que, ao perceber que se tratava de uma criança, começou a pedir socorro para as pessoas da rua.

Ele disse aos militares que fazia o trabalho de coleta de materiais quando ao passar pelo local, viu a caixa de papelão fechada.

Ao verificar o que tinha dentro, viu a criança que ainda estava com o cordão umbilical e a placenta.

Neste momento ele começou a gritar por socorro, dizendo que havia encontrado uma criança viva em uma caixa de papelão.

Moradores se aproximaram e retiraram a bebê da caixa e a envolveram em um lençol até a chegada do SAMU que levou a menina para o Hospital Márcio Cunha.

Segundo o boletim de ocorrência, a pediatra que atendeu a criança no hospital informou que o quadro clínico dela era estável, porém, a menina estava desidratada, com glicemia baixa, mas não corria risco de morte.

Um vídeo de circuito de segurança, que circula nas redes sociais mostra uma pessoa que parece ser uma mulher carregando uma sacola próximo ao local onde a bebê foi encontrada. Em outro momento do vídeo, a pessoa retorna sem a sacola nas mãos.

A bebê foi encontrado em caixa de papelão em Ipatinga — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

A Polícia está analisando as imagens.

(Por Fran Ribeiro, G1 Vales de Minas Gerais)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.