Procuradores Jurídicos do Município de Teófilo Otoni também entram em greve

Procuradores Jurídicos do Município de Teófilo Otoni também entram em greve

“7 dos 11 procuradores efetivos da Prefeitura paralisaram as suas atividades”, diz vereador

Foto: Prefeitura de Teófilo Otoni/Divulgação

— Por David Ribeiro Jr. | Da REDAÇÃO

Mais uma categoria profissional entre os servidores públicos municipais de Teófilo Otoni anuncia greve. Desta vez quem paralisou as atividades foram os procuradores jurídicos que, em essência, são um verdadeiro bastião da Municipalidade.

O assunto é tão grave que chamou a atenção da Câmara Municipal, pois, dos 11 (onze) procuradores efetivos do Município, 7 (sete) estão em greve segundo o vereador Juvenal Júnior (partido Podemos). Na noite de ontem (03/05) o vereador Juvenal chamou a atenção dos demais parlamentares para a gravidade da situação, pois, segundo ele, este é um tema que não pode esperar. “E um problema que tem de ser resolvido urgentemente”.

Segundo Juvenal, até a Subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) já teria se manifestado em favor dos procuradores. O vereador defende uma audiência pública imediatamente para que a Câmara Municipal se manifeste a respeito desta situação que não pode se perpetuar.

Durante a sessão na Câmara Municipal, a vereadora Eliane de Aguilar disse que já conversou com a secretária de Administração Katiane Lemos, e também com a procuradora Liliane Menezes. Segundo a vereadora, uma revisão do Plano de Cargos e Salários deverá ser encaminhado à Câmara Municipal até à próxima segunda-feira (9/5). Juvenal contrapôs a fala da colega vereadora e disse que não é apenas uma questão de planos de cargos e salários, mas também da aprovação da Lei Orgânica da Procuradoria.

A Prefeitura ainda não se manifestou oficialmente.

………………………………………….

LEIA TAMBÉM:  Em greve, servidores municipais de Teófilo Otoni fazem nova manifestação



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.