PM apreende 32 bananas de dinamite em comunidade no Vale do Jequitinhonha

PM apreende 32 bananas de dinamite em comunidade no Vale do Jequitinhonha

Explosivos foram encontrados pelos militares no município de Berilo, a 537 quilômetros de Belo Horizonte.

imagem_destaque

Trinta em duas bananas de dinamite foram apreendidas na comunidade de Cardoso, em Berilo, cidade a 537 quilômetros de Belo Horizonte, no Vale Jequitinhonha. A ação desta quinta-feira fez parte da Operação Alferes Tiradentes, da Polícia Militar, que contou com incursões em todos os 853 municípios mineiros.

Na Região Central, nas cidades de Itabira, São Gonçalo de Rio Abaixo, Bom Jesus do Amparo, Ipoema  e Ferros foram apreendidas 15 armas, muitas delas espingardas, além de 112 cartuchos carregados. O objetivo da ação é cumprir mandados de busca, apreensão e prisão, abordagens a veículos, pedestres, batidas policiais e combate ao tráfico de armas e drogas.

Segundo a polícia, nesta manhã, na ação realizada nas cidades de Tiros e Carmo do Paranaíba, no Alto Paranaíba, foram apreendidos 1.960 maços de cigarro, resultado de descaminho, três redes de pesca, 11 pássaros da fauna silvestre, 457 pedras de diamante e 2.955 pedras semipreciosas – provenientes de extração ilegal -, e uma espingarda de pressão. Quatro pessoas foram detidas.

Ainda de acordo com a PM, o balanço completo das ações será divulgado nesta sexta-feira.

(Estado de Minas)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.