Organizadores ainda comemoram o sucesso do Liquida TEÓ

Organizadores ainda comemoram o sucesso do Liquida TEÓ

Durante a abertura do Liquida TEÓ, organizadores e autoridades posam diante do pavilhão na Praça Tiradentes (foto: Lucas Ribeiro | ASCOM PMTO)

O 1º Liquida TEÓ, considerado a maior feira de preços baixos da história de Teófilo Otoni, foi realizado entre os dias 9 e 12 de novembro, de quinta a domingo, na Praça Tiradentes, De acordo com o que apontam os organizadores, o evento foi um sucesso. Foram quatro dias de intensa movimentação e realização de muitos negócios. O local do evento, um pavilhão montado no espaço da Av. Getúlio Vargas, no trecho compreendido entre a Praça Tiradentes, dispunha de 66 estandes de lojas de segmentos comerciais variados. Foram mais de 50 empresas ali representadas. O projeto, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Teófilo Otoni (CDL-TO) em parceria com o Sindcomércio, contando com o apoio da Prefeitura Municipal, foi ousado e inovador.

O objetivo dos organizadores foi aquecer o comércio local oportunizando ao empresário promover uma liquidação de produtos com pouca rotatividade, resultando em capital de giro para o final do ano, o que representa uma oportunidade de renovação de estoque e preparação para as vendas no Natal, a data mais quente do comércio em termos de negócios.

O presidente da CDL-TO, empresário Luiz Resende, afirmou que o resultado foi bem acima das expectativas. “Nós tínhamos uma expectativa boa; mas foi bem acima do que esperávamos”.

Por sua vez, o presidente do Sindcomércio, Iêsser Aniz Lauar, explicou que esta foi apenas a primeira experiência neste sentido. A intenção do Sindicato é, em 2018, promover pelo menos duas edições do Liquida TEÓ, sendo a primeira no final da temporada Primavera/Verão e outra no final da temporada Outono/Inverno.

PÚBLICO
De acordo com a organização, aproximadamente 30 mil pessoas passaram pela feira nos quatros dias de sua realização, e isso contando apenas as pessoas cadastradas na portaria. Luiz Resende ainda destacou que no primeiro dia foi liberada a portaria devido ao enorme tumulto.

Simultaneamente ao Liquida TEÓ também foi realizada pela Prefeitura Municipal a Feira da Economia Solidária, que se mostrou um enorme sucesso de visitação e negócios. Trata-se de uma feira que representa a pequena produção e o pequeno investidor.

Verifique, abaixo, alguns dos momentos e pronunciamentos que marcaram a abertura do evento:

O presidente da CDL/TO, Luiz Resende (foto: SANTHAR/minasreporter.com)
O presidente do Sindcomércio, Iêsser Lauar (foto: SANTHAR/minasreporter.com)
O vice-prefeito de Teófilo Otoni, José Roberto Corrêa (foto: SANTHAR/minasreporter.com)
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Emprego e Renda, e Economia Solidária, Pr. Jonas Boaventura (foto: SANTHAR/minasreporter.com)
O gerente regional do SEBRAE Minas, Rogério Fernandes (foto: SANTHAR/minasreporter.com)

(com informações do Diário Tribuna)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.