Morre na Itália o padre Celestino Grillo, aos 89 anos

Morre na Itália o padre Celestino Grillo, aos 89 anos

Pe. Celestino Grillo (registro feito por Marcus Diogo e Verônica, de Guarabira, durante visita à Itália | Reprodução)

— Da Redação

Na tarde desta terça-feira (12), faleceu na Itália o padre Celestino Grillo. O religioso, de 89 anos, estava residindo na Casa de Repouso da cidade de Rodello, na Itália. O velório ocorrerá nesta quinta-feira (14) às 20:30h na Igreja do Divino Mestre, onde exerceu a função de pároco em território italiano. O sepultamento será na sexta-feira (15), às 14:30h. No dia 06 de abril o padre Celestino completaria 90 anos. “Confiamos ao Senhor o padre Celestino com a nossa oração”, escreveu o padre Antonello, responsável pelo comunicado e pelo cuidado de idosos e doentes na Instituição.

Repercussão
O bispo diocesano de Guarabira, Dom Aldemiro Sena dos Santos, onde o padre Celestino foi pároco, recebeu com pesar a notícia e anunciou a celebração de uma missa na intenção do querido padre Celestino para a quarta-feira (13), às 19:30h, na Catedral Nossa Senhora da Luz.

O Colégio da Luz, em Guarabira, também externou pesar pelo falecimento do sacerdote. Para Marcus Diogo, um dos diretores da Colégio, “perdemos um grande homem, um homem de Deus”.

A Irmã Neves, da Comunidade Religiosa das Irmãs de Maria Missionária, fundada pelo Pe. Celestino, também prestou a sua homenagem chamando-o de “um homem que viveu a vocação da santidade”.

Teófilo Otoni
De 1993 a 1996, o Pe. Celestino Grillo, foi pároco da Paróquia de São Benedito, na Diocese de Teófilo Otoni. Seu dinamismo empreendedor dotou as comunidades urbanas e rurais de infraestrutura de salão-capela e construiu o grande Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida no bairro Taquara. Ele deixou a paróquia em outubro de 1996.

Homenagem
A vereadora teófilo-otonense Vicentina Pereira Alves, a Tina, coordenadora da Casa de Nazaré e fiel da Paróquia de São Benedito, ao tomar conhecimento do falecimento do querido Pe. Celestino Grillo, publicou em seu perfil pessoal do Facebook um vídeo da visita que fez ao religioso no ano passado, na Itália, como você pode conferir neste link.

 



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.