A Polícia Civil informou, nesta segunda-feira (1º), que instaurou inquérito para apurar o caso de uma jovem, de 22 anos, que publicou vídeos nas redes sociais com graves ameaças aos três filhos, todos menores de três anos, e depois desapareceu com as crianças em Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais.
Os vídeos começaram a circular na internet na última sexta-feira (29), segundo as informações repassadas para a polícia, que registrou o caso como maus-tratos, ameaça e desaparecimento de pessoa.
Nas postagens, a jovem apareceu dirigindo ofensas às crianças, sendo uma menina de 3 anos, um menino de 1 ano e uma bebê de apenas 2 meses . Ela descreveu as agressões físicas que pretendia executar e em um dos trechos, afirmou já ter machucado uma delas:
“Antes dessa menina me infartar, eu mato ela. Eu já bati a cabeça dela na parede hoje para ela aprender”, disse.
Em outros momentos, a jovem seu referiu à menina de três anos como a causadora dos problemas com os irmãos, escreveu mensagens insinuando que a filha estaria possuída por um demônio e desejando ser abusada sexualmente. E gravou mais ameaças:
“Eu vou dar um banho nela e depois eu vou bater nela com fiação. Eu vou machucar essa menina todinha”. Ela chegou a postar a foto de uma das crianças se alimentando com o que seria a quarta mamadeira e escreveu “abortem antes de que seja tarde”.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/d/r/Vz5HDOQZmPVnHqhNyqWA/design-sem-nome-2025-09-01t122311.265.png)
Após a repercussão dos vídeos, a jovem desapareceu da casa onde morava com as crianças e a avó. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar , o pai de duas delas, de 20 anos, foi quem levou o caso ao conhecimento dos militares após ver as publicações.
A avó da jovem disse à polícia que a neta saiu de casa no mesmo dia em que os vídeos foram postados. Ela contou no que, no fim da noite, a mulher chamou um carro de aplicativo e saiu com os filhos sem dizer para onde iria. Após a partida, ela teria ficado incomunicável.
Segundo a avó, a jovem postava várias coisas na internet mas que não fazia nada com as crianças, de fato. Já outros parentes relataram que a jovem já havia demonstrado comportamento agressivo em outras ocasiões, arremessando objetos e desferindo tapas nos filhos.
Durante os trabalhos, a polícia descobriu que a jovem passou a noite na casa de um familiar. No entanto, com a repercussão dos vídeos nas redes sociais, o endereço da família foi exposto e começaram a surgir várias ameaças. Diante da pressão, a mãe deixou novamente o local com os filhos e não foi mais localizada.
O pai da terceira criança também procurou a polícia e disse que conseguiu contato com a mulher, que afirmou ter ido para o estado do Rio de Janeiro. Ele ainda relatou que já presenciou agressões praticadas por ela, como tapas e arremesso de objetos contra as crianças.
A Polícia Civil, informou que ainda não se sabe a localização da mãe e dos filhos e que “diligências estão em andamento para esclarecer as circunstâncias do caso”.
(Fonte: Caroline Del Piero – G1 Vales de MG)