Idoso de 78 anos morre após teto de asilo desabar em Frei Inocêncio

Idoso de 78 anos morre após teto de asilo desabar em Frei Inocêncio

Funcionários de uma empresa faziam medições para instalação de painéis solares quando o telhado cedeu; idoso chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Telhado de asilo em Frei Inocêncio desabou quando equipe de empresa de energia solar fazia medição no local (Foto: Tiago Carvalho/InterTV dos Vales)

Um idoso de 78 anos morreu após o telhado de um asilo desabar na tarde desta quinta-feira (7) em Frei Inocêncio, no Leste de Minas. Testemunhas disseram que funcionários de uma empresa estavam fazendo medições para a instalação de painéis de captação de energia solar quando o telhado cedeu e desabou.

Três pessoas estavam em um quarto quando o teto caiu, incluindo Antônio Moreira Gonçalves, que chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital. As outras duas pessoas tiveram apenas escoriações leves.

Ainda segundo testemunhas, Antônio tinha problemas auditivos e não conseguiu ouvir os alertas para deixar o quarto. O Corpo de Bombeiros esteve no local e interditou o segundo pavimento do edifício onde houve o desabamento. Doze dos 93 idosos da instituição dormiam no espaço interditado, mas já foram realocados.

A Associação de Apoio ao Idoso Raimundo Benevides Filho informou que já foi feito contato com a família da vítima e que vai aguardar o laudo da vistoria para saber quais as próximas providências a serem tomadas.

Houve tentativas de falar com a empresa responsável pela medição para instalação dos painéis solares, mas ninguém foi encontrado até a publicação desta matéria.

(G1 Vales de Minas)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.