Faltando 11 dias para fim dos contratos dos atletas, Ipatinga espera manter base da equipe

Faltando 11 dias para fim dos contratos dos atletas, Ipatinga espera manter base da equipe

Imprecisão para a volta do futebol atrapalha os planos do clube

Há dois meses sem jogos, Ipatinga tem bastidores movimentados para a sequência da temporada — Foto: Matheus Mesmer

A pandemia do novo coronavírus deixou diversas incertezas em vários clubes de menor expressão no Brasil. Seja em contratos ou em outras despesas mensais. Faltam 11 dias para o fim dos contratos dos atletas do Ipatinga Futebol Clube, no entanto, o time trabalha para não perder tudo o que adquiriu.

A partir do dia 31 de maio, os jogadores do Tigre ficarão livres no mercado da bola. O curto contrato se justifica pelo fato da equipe profissional disputar apenas uma competição no ano e depois não ter mais compromissos oficiais. Contudo, a pandemia de Covid-19 paralisou o Módulo 2 do Campeonato Mineiro em março, deixando a data de encerramento da competição incerta.

A falta de previsão do retorno do futebol no Brasil deixa torcedores e dirigentes apreensivos. De acordo com a diretoria do Ipatinga, não será possível segurar todo elenco, porém, existe a expectativa de que uma base possa ser mantida.

Retrospecto

Na última partida, o Tigre havia empatado sem gols contra o Mamoré, em Patos de Minas, pela sexta rodada do Módulo 2 do Campeonato Mineiro. Foi também a segunda partida sob o comando do técnico José Ângelo “Preca”, que reestreou no clube na goleada sobre o Betim Futebol, após Gerson Evaristo ser demitido.

Desde então, apesar de não ter movimentação dentro de campo, os bastidores do Ipatinga foram bastantes movimentados. No final de abril, a diretoria anunciou uma parceria com um grupo de investidores, para ajudar na quitação dos salários dos atletas, comissão técnica e funcionários.

O Centro de Treinamentos do clube, situado no bairro Cariru, também foi beneficiado com a recente parceria. O local passa, atualmente, por uma revitalização estrutural. Pouco dias depois, outra novidade para os torcedores. A direção anunciou o projeto da terceira camisa e a expectativa, conforme a diretoria, é de contar com 100 parceiros que estamparão o uniforme.

(Com informações de GloboEsporte)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.