Estado, Prefeitura e Câmara de Teófilo Otoni entregam títulos de propriedade rural

Estado, Prefeitura e Câmara de Teófilo Otoni entregam títulos de propriedade rural

Cerimônia ocorreu na Câmara Municipal de Teófilo Otoni com presença de autoridades de nível estadual, regional e local

Prefeito Daniel Sucupira destacou que projeto de posse de terras iniciou em seu mandato quando vereador

O prefeito Daniel Sucupira participou na manhã de quarta-feira, 07/06, da cerimônia de entrega de títulos de propriedade rural à 69 beneficiários de Teófilo Otoni, Poté e Frei Gaspar. A solenidade aconteceu no plenário da Câmara Municipal e contou com a presença do secretário de estado de desenvolvimento agrário, Neivaldo de Lima, de autoridades políticas da região, representantes de entidades voltadas ao trabalhador rural, além dos vereadores da Casa e das pessoas beneficiadas.

A entrega dos títulos foi uma ação do Programa Estadual de Regularização Fundiária Rural, retomado em 2015. Após esse resgate, o Território Mucuri foi o primeiro a ser contemplado com o recadastramento de famílias. Em seu discurso, o prefeito Daniel Sucupira lembrou do processo de construção da regularização de terras no Vale do Mucuri. “Este projeto começou quando ainda era vereador, e juntamente com alguns vereadores presentes aqui nesta solenidade, participamos muito ativamente dessa luta. Na época, tivemos uma audiência pública deixando claro que o agricultor precisa possuir o título de sua propriedade para ter acesso aos programas do governo. Então é com muita alegria que hoje entregamos esses documentos aos nossos agricultores”, destacou o prefeito.

Um dos momentos da entrega de títulos de propriedades rurais

Segundo o secretário de estado de desenvolvimento agrário, Neivaldo de Lima, a ação de entrega dos títulos é pequena, mas gera um grande efeito. “ Queremos algo que de fato beneficie o trabalhador e, o mais importante, lhe dê dignidade. Que com este documento em mãos vocês possam efetivamente ter direito às terras que já pertencem a vocês”, ressaltou.

A trabalhadora do campo Alzira Gonçalves, moradora do Cedro,  se sentiu realizada em tomar posse do documento de sua propriedade rural. “Muito grata e feliz , pois há mais de oito anos esperei por este momento”, revelou.

(PMTO)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.