Em jogo sonolento no Independência, América e Bahia jogam mal e ficam no empate sem gols

Em jogo sonolento no Independência, América e Bahia jogam mal e ficam no empate sem gols

Decisão da classificação para a terceira fase será na próxima quarta, em Salvador.

América e Bahia brigaram por cada bola na nesta quarta no Independência, mas ninguém balançou as redes
América e Bahia brigaram por cada bola na nesta quarta no Independência, mas ninguém balançou as redes

América e Bahia iniciaram, na noite desta quarta-feira, a briga por uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Num jogo sonolento, com poucas chances de gol, as equipes ficaram no empate sem gols no Independência.

Com o resultado, as duas equipes decidirão a classificação para a terceira fase na próxima quarta-feira, às 21h45, na Fonte Nova, em Salvador. Um novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outra igualdade classifica o América. Quem vencer avança na competição nacional.

As duas equipes mudam o foco para a estreia do Campeonato Brasileiro. No domingo, o América recebe o Fluminense, no Independência, às 16h. Um dia antes, às 21h, na Fonte Nova, o Bahia recebe o Avaí.

Primeiro tempo sonolento

América e Bahia fizeram um primeiro tempo sem graça no Independência. O jogo foi muito truncado, com muitas divididas e passes errados. Melhor para o time visitante, que passou a etapa inicial sem levar sustos. Já no lado Alviverde, sobrou vontade dos atletas, mas faltou acertar o passe final para chegar com mais perigo ao gol adversário.

A única boa chance do América aconteceu aos 25 minutos. Depois de boa troca de passes, a bola chegou em Claudinei, que finalizou em cima de Marcelo Lomba. O Coelho teve que mudar seu esquema aos 33 minutos, quando Jonas torceu o joelho e foi substituído pelo meia-atacante Tiago Luís. O time de Givanildo ficou mais exposto e o Bahia cresceu, perdendo duas chances inacreditáveis. Aos 41, Danilo Pires arrancou pela direita, deixou Sueliton e Danilo deitados e rolou para Zé Roberto, que acertou o travessão. Aos 44, após cruzamento rasteiro, Sueliton furou e Zé Roberto, sem ninguém marcando, também furou e não balançou as redes.

Boas chances, mas nada de gol

O América voltou em cima na etapa final e logo de cara teve duas grandes chances, mas Osman e Rafael Bastos pararam em Marcelo Lomba. O Bahia respondeu com Thiago Ribeiro, que parou em Fernando Leal (substituto do poupado João Ricardo), e Luisinho, que foi travado por Claudinei.

A grande chance da partida aconteceu aos 29 minutos. Danilo Pires lançou Gustavo Blanco, livre. O goleiro Fernando Leal saiu bem e o atacante chutou na rede pelo lado de fora. O América respondeu dez minutos depois, quando Danilo cobrou falta no travessão. Os dois times buscaram o gol nos momentos finais da partida, mas faltou inspiração de ambos os lados.

AMÉRICA 0 X 0 BAHIA

AMÉRICA
Fernando Leal, Artur, Alison e Sueliton; Jonas (Tiago Luís), Leandro Guerreiro e Claudinei; Osman, Rafael Bastos (Bruno Sávio) e Danilo; Victor Rangel (Borges)
Técnico: Givanildo Oliveira

BAHIA
Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca (Robson), Éder e João Paulo Gomes; Feijão, Paulo Roberto, Danilo Pires e Luisinho (Henrique); Thiago Ribeiro e Zé Roberto (Gustavo Blanco)
Técnico: Doriva

Motivo: 1ª partida da 2ª fase da Copa do Brasileira
Estádio: Independência
Cartão amarelo: Osman (AME)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (CBF/RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (Fifa/RJ) e Diogo Carvalho Silva (CBF/RJ)

(Superesportes)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.