Detento é encontrado morto dentro de penitenciária em Valadares, MG

Detento é encontrado morto dentro de penitenciária em Valadares, MG

Preso teria tido atendimento médico negado pelos agentes, diz família. Seds investiga as causas da morte.

Um detento de 32 anos foi encontrado morto, na noite desta quarta-feira (17), na Penitenciária Francisco Floriano de Paula, em Governador Valadares (MG). Familiares do preso informaram ao G1 que Alan Junior Pereira Gomes sofria de tuberculose e o atendimento médico teria sido negado pelos agentes penitenciários.

Em nota, a Secretaria de Estado de Defesa Social informou que o preso chegou a ser encaminhado ao Hospital Municipal de Valadares na terça-feira (16), porque reclamava de fortes dores de cabeça. Ele foi medicado e retornou a penitenciária. O órgão não confirmou que ele tinha tuberculose, como relatou a família.

Ainda de acordo com a Seds, os agentes penitenciários faziam uma conferência noturna de rotina quando encontraram o corpo. A causa da morte será apurada e a cela onde ele estava foi isolada por questões de segurança. Dois presos que dividiam o espaço com ele foram retirados.
A unidade instaurou um Procedimento Interno para apurar as circunstâncias do ocorrido e aguarda o resultado da autopsia. O corpo do detento foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Governador Valadares.

Ainda segundo a família, houve um princípio de motim na penitenciária por causa da morte do detento, porém a Seds não confirmou.

Fonte: G1 Vales de Minas



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.