Democrata vai “esperar” eleição do Conselho Deliberativo para fechar elenco do Mineiro

Democrata vai “esperar” eleição do Conselho Deliberativo para fechar elenco do Mineiro

Gilmar Estevam, técnico do clube, analisou a tabela de jogos e prevê desafio para preparar elenco em pouco menos de dois meses; jogadores estão “apalavrados”, garante o comandante

Gilmar Estevam é o técnico do Democrata para 2018 (Foto: Cida Santana/Globoesporte.com)

Democrata de Governador Valadares segue com o seu planejamento para 2018 atrasado. O clube, que conheceu nesta quinta-feira, 16, os seus adversários na primeira divisão do Mineiro do ano que vem, segue sem confirmação de nomes para o elenco; somente o técnico Gilmar Estevam está 100% garantido para a temporada.

A equipe, que estreia em casa, no dia 17 de janeiro, diante da Caldense, precisará esperar a eleição do Conselho Deliberativo, agendado para o dia 20 de novembro, para definir seu elenco. Situação que Gilmar reconhece ter certa apreensão, porém ele mantém a confiança.

– Esperamos a eleição do dia 20 dar sequência no planejamento. Já tenho contrato firmado, mas muito ainda se passa pela eleição. Muitos jogadores estão apalavrados com a gente. Esta montagem será atrasada, teremos certa de um mês para montar a equipe. Mas temos a esperança de conseguir tirar proveito o mais rápido possível dos jogadores. Vamos trazer jogadores já com experiência e com polivalência, nomes pontuais para não perder tanto tempo na parte tática, etc. Precisamos fazer a composição necessária para uma evolução rápida.

A expectativa do clube é aproveitar alguns jogadores selecionados durante seletivas regionais, que tiveram início em julho, comandadas pelo próprio Gilmar Estevam. Foram cerca de 30 escolhidos, que seguem em treinamento e avaliação pela comissão técnica.

– Fizemos avaliações de muitos atletas da região. Alguns vão compor o grupo desde o início do trabalho, para depois ver se vão ter condições de disputar a primeira divisão -, destacou Gilmar.

Encaminhando a sua quinta participação como técnico na primeira divisão mineira, Gilmar Estevam espera um campeonato bastante competitivo.

– Eu estou bem acostumando. Já disputei várias edições, algumas de sucesso e as vezes também de dificuldades. A gente sabe que o Mineiro é difícil desde o início. Não tem como escolher adversário. São equipes fortes, de série A, B e C do Brasileiro; a gente só disputa uma competição, fica mais difícil. Estamos cientes disso, mas temos que passar bem da primeira fase para continuar firmes.

Jogos

A equipe faz cinco jogos em casa na primeira fase do Mineiro. Confira as datas dos jogos do Democrata pelo Mineiro:

1ª RODADA – Dia 17/01 (quarta-feira): Democrata GV x Caldense – Governador Valadares

2ª RODADA – Dia 20/01 (sábado): Atlético-MG x Democrata GV – Independência

3ª RODADA – Dia 24/01 (quarta-feira): Boa Esporte x Democrata GV – Varginha

4ª RODADA – Dia 28/01 (domingo): Democrata GV x URT – Governador Valadares

5ª RODADA – Dia 4/02 (domingo): Patrocinense x Democrata GV – Patrocínio

6ª RODADA – Dia 10/2 (sábado): Democrata GV x Cruzeiro – Governador Valadares

7ª RODADA – Dia 17/02 (sábado): Tombense x Democrata GV – Tombos

8ª RODADA – Dia 25/02 (domingo): Democrata GV x Uberlândia – Governador Valadares

9ª RODADA – Dia 3/03 (sábado): América-MG x Democrata GV – Independência

10ª RODADA – Dia 7/03 (quarta): Democrata GV x Villa Nova – Governador Valadares

11ª RODADA – Dia 11/03 (domingo): Tupi x Democrata GV – Juiz de Fora

(Globoesporte)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.