
A sessão ordinária da última quinta-feira (14/12) na Câmara Municipal de Teófilo Otoni marcou o encontro dos dois poderes — Executivo e Legislativo. O prefeito Daniel Sucupira (PT), acompanhado de parte da equipe de governo, participou da sessão e prestou contas de todas as ações realizadas pela Prefeitura neste primeiro ano de seu governo.
Saudado pela mesa diretora e por todos os vereadores, Daniel Sucupira usou o espaço para ressaltar a importância para a cidade da relação harmônica entre a Câmara e a Prefeitura. Enquanto falava, o prefeito mostrou um vídeo com as principais ações da sua Administração desde o mês de janeiro.
Entre os assuntos mais importantes relatados pelo prefeito aos vereadores está, segundo ele, a quitação de aproximadamente R$ 25 milhões da dívida da Prefeitura. Sucupira disse ter recebido o município com mais de R$ 68 milhões em dívidas.
Boas notícias
O prefeito aproveitou a reunião para anunciar o pagamento de 50% do 13º salário dos servidores públicos municipais na próxima quarta-feira, 20 de dezembro. O anúncio foi recebido com grande empolgação pelos servidores presentes à sessão, já que com a crise enfrentada pelos municípios, a expectativa é de que não houvesse nenhuma previsão para pagamento de qualquer percentual do 13º salário dos servidores municipais.

Quando tomou posse em janeiro, a atual gestão, ainda segundo o prefeito, também teve que pagar o 13º salário dos servidores referentes ao ano de 2016, que o governo anterior não conseguiu cumprir com o compromisso.
Outro anúncio feito por Sucupira foi a contratação de 50 (cinquenta) auxiliares de serviços que vão atuar na capina e limpeza da cidade nos próximos meses. De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, a Prefeitura já está com o material asfáltico e o pessoal preparado para atuar na operação tapa-buracos em toda a cidade. A ação não pode ser feita enquanto as chuvas persistirem, pois, a massa asfáltica não tem efeito sobre o acúmulo da chuva.
Na sessão, o prefeito Daniel Sucupira também lembrou que o trabalho de limpeza e desassoreamento dos rios e córregos realizados pela Prefeitura em tempo hábil evitou que houvessem inundações e alagamentos em diversas regiões da cidade, como corriqueiramente costumava ocorrer no período chuvoso. Daniel destacou, também, que as obras de drenagem da rede pluvial da Rua Engenheiro Celso Murta e Praça Olga Corrêa, no Bairro Laerte Laender, foram pontuais para evitar os tradicionais alagamentos na região.

(com informações da ASCOM PMTO)