Contundidos e não inscrito: baixas na defesa do Atlético contra o Botafogo

Contundidos e não inscrito: baixas na defesa do Atlético contra o Botafogo

Galo terá muitos desfalques para o jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil

Roger Machado vai avaliar jogadores durante a semana para definir escalação contra o Botafogo

O técnico Roger Machado tem vários problemas no setor defensivo para montar o time do Atlético para a partida contra o Botafogo, nesta quinta-feira, às 19h30, no Independência, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Galo terá desfalques por contusão, além de um defensor que não foi inscrito no torneio mata-mata.

A meta alvinegra não será problema. Victor volta ao time, que não deve ter a opção de Giovanni, que se queixou de dores na costela e não entrou em campo contra a Chapecoense, na Arena Condá.

Na lateral direita, Yago será improvisado. Os três jogadores da posição estão lesionados: Marcos Rocha (lesão na coxa esquerda), Carlos César (ruptura no ligamento do tornozelo esquerdo) e Alex Silva (torção no tornozelo esquerdo).

Roger elogiou a atuação de Yago nesse fim de semana. “Foi muito bem improvisado na função que provavelmente ele vai desempenhar na quinta-feira, na Copa do Brasil”, disse.

A zaga será formada por Leonardo Silva e outro atleta a ser definido durante a semana. Gabriel, que teve uma lesão muscular na coxa direita, pode voltar ao time. Ele está na fase final de recuperação. Outras opções são os jovens Bremer e Matheus Mancini.

Para a defesa, o Galo não conta com Rodrigão, que sentiu uma lesão na parte posterior da coxa esquerda no jogo contra a Chape, Felipe Santana, também lesionado, e Erazo, que, nos últimos dias, foi punido pelo clube ao deixar um treino com antecedência sem autorização e, depois disso, passou a tratar dores no joelho.

Roger comentou as opções que tem no miolo de zaga.

“Vamos ver. O Gabriel está retornando, mas não sei se conseguirei usá-lo. Ele vai iniciar alguma coisa para segunda ou depois, vamos ver com calma. Como disse para os meninos ali dentro, eu não tenho o medo de colocar para jogar. Se for colocar o Mancini ou o Bremer para jogar ao lado do Leonardo Silva, não tenho receio. Confiamos que eles vão bem, mas vamos esperar o que tenho de notícias em relação ao Adílson e ao Gabriel especificamente”, frisou Roger, que citou o volante Adilson, também fora por uma lesão muscular.

Um dos melhores em campo contra a Chapecoense, o zagueiro Matheus Mancini teve o desempenho aprovado por Roger Machado e se torna o favorito para assumir a vaga na zaga, caso Gabriel não volte ao time. “O Mancini talvez tenha sido o destaque positivo da linha, com jogo seguro, tranquilo. Ele é bom na bola aérea. Os três pontos foram importantes porque estávamos pressionados, mas o importante é ver os meninos dando resposta que imaginávamos”, destacou Roger.

Polivalente, o zagueiro/volante Roger Bernardo não foi inscrito no torneio.

(Superesportes)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.