
O volante Roger Bernardo, de 31 anos, confirmou que está voltando ao Brasil. O meio-campo tem acerto encaminhado para jogar no Atlético-MG a partir de julho. Em entrevista ao jornal Donaukurier, da Alemanha, o jogador afirmou que deixará o Ingolstadt, após o término do vínculo dele com o clube alemão.
– A decisão foi difícil, mas é hora de ir após oito anos na Alemanha – disse o defensor ao Donaukurier.
A informação da saída do brasileiro também foi confirmada, nesta quarta-feira, pelo Twitter oficial do Ingolstadt, que postou a seguinte mensagem:
– Roger não vai estender o contrato após o término. Vai defender o Schanzer até o fim da temporada e voltar ao Brasil.
Durante a entrevista, o meio-campo disse que a família pesou na opção por retornar ao Brasil. O jornal classificou o jogador com um dos pilares da defesa do Ingolstadt, que é treinado por Maik Walpurgis. No texto publicado na edição desta quarta da publicação europeia, a saída de Roger é tratada como “grande perda” para o time alemão
Interessado no jogador desde o final do ano passado, o Atlético-MG tem a situação encaminhada para o acerto de três anos com o atleta e se resguarda conversando com o Ingolstadt. A equipe alemã tem contrato com o brasileiro até 30 de junho. A diretoria do Galo tenta efetivar a transação sem deixar brechas para que os alemães reclamem de irregularidades na Fifa.
Por isso, o clube alvinegro vai assinar um pré-contrato com o jogador por três temporadas para assegurar o acerto e a vinda do brasileiro no meio da temporada. A oficialização do negócio, com o registro do jogador na CBF, ocorrerá entre o meio de junho e julho, quando a janela de transferências de jogadores do exterior para o Brasil será aberta.
O Galo procura por volantes para a posição, já que conta apenas com Rafael Carioca, no momento, para a posição. Leandro Donizete e Júnior Urso deixaram o Galo no fim do ano. Lucas Cândido está com o clube no Torneio da Flórida, nos Estados Unidos, enquanto Yago ainda se recupera de contusão.
Carreira
Roger Bernardo é natural de Rio Claro, São Paulo, e desde a metade de 2009 está no futebol alemão. O jogador começou a carreira no Palmeiras, passou por Ponte Preta, Juventude e Figueirense, até se transferir para o Energie Cottbus. No meio de 2012, acertou com o Ingolstadt, clube que até hoje está defendendo. Na temporada 2016/2017 pelo time alemão, o jogador tem 16 gols e um gol marcado.
(Globoesporte)