Teófilo Otoni sediará Curso de Escoteiros nos dias 21 e 22 de janeiro

Teófilo Otoni sediará Curso de Escoteiros nos dias 21 e 22 de janeiro

Rane Pereira da Silva é o organizador e anfitrião do curso, e diz que "ser escoteiro é um estilo e uma filosofia de vida melhor"
Rane Pereira da Silva é o organizador e anfitrião do curso, e diz que “ser escoteiro é um estilo e uma filosofia de vida melhor”

Da Redação

A cidade de Teófilo Otoni receberá no próximo final de semana, nos dias 21 e 22 de janeiro, um Curso de Formação em Escotismo, que será ministrado pela Diretoria de Cursos dos Escoteiros do Distrito, sediada em Ipatinga (233 km de Teófilo Otoni). Também prestigiará o evento o diretor distrital Paulo Henrique, que é o responsável pelos escoteiros de toda a região entre o Vale do Aço até o Nordeste de Minas.

O anfitrião do curso, e diretor presidente do Grupo de Escoteiros da cidade, Rane Pereira da Silva, explicou ao minasreporter.com que o curso será realizado no salão da Casa Emaús, um dos anexos da APJ, no Bairro Teófilo Rocha, e, além dos instrutores, receberá quinze participantes das cidades de Teófilo Otoni, Águas Formosas e Novo Cruzeiro — nessas duas últimas Rane tem trabalhado com membros da sociedade civil local para a instalação de novos grupos.

“O grupo de escoteiros não é apenas uma instituição que atende a crianças e adolescentes, como a maioria das pessoas pensa”, explica Rane, que completa: “Mais do que isso, ser escoteiro é uma forma de vida, é um estilo de ser, de agir, de pensar… ou seja, é uma opção que se faz por ser uma pessoa melhor, mais saudável física, emocional e intelectualmente, mais proativa e mais participativa na comunidade em que se vive. E esta filosofia que buscamos levar para todas as pessoas que optam pelo estilo de vida dos escoteiros, não importando a idade”, explicou Rane Silva.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.