Seis policiais militares são indiciados por ação irregular em Itambacuri

Seis policiais militares são indiciados por ação irregular em Itambacuri

PC aponta homicídio duplamente qualificado contra idosa de 73 anos.Tentativas de homicídio e tortura também são elencadas no inquérito.

Após ação da Polícia Militar que culminou na morte de uma idosa de 73 anos, além de outros quatro feridos, a Polícia Civil de Itambacuri, no Vale do Rio Doce, concluiu investigação e indiciou seis policiais militares pela prática de crimes diversos. Segundo o delegado Eduardo Gil, os crimes envolvem homicídio duplamente qualificado, tentativa de homicídio qualificado e tortura, mas nem todos os militares respondem pelas mesmas ações.

“Desde o início apuramos que a ação foi irregular, pois foram cumprir mandado de prisão após as 23h, o que não é permitido. Além disso, em vez de preservarem a cena do crime, houve a retirada de provas do local, com o objetivo de prejudicar as investigações”, afirmou o delegado.

O inquérito foi encaminhado à Justiça e ao Ministério Público, e será analisado pelos dois órgãos. Após análise, a justiça pode decretar, ou o MP pode pedir, o afastamento dos seis policiais militares de suas funções. Os órgãos ainda não se pronunciaram sobre o caso.

Entenda o caso
Em 16 de fevereiro, durante a noite, seis policiais teriam ido à residência dos idosos em Frei Serafim, na zona rural de Itambacuri, para prender o neto deles e um comparsa que estariam escondidos na localidade, e seriam suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, roubos e homicídios. Uma denúncia anônima teria informado a localização dos suspeitos.

A PM afirmou que os policiais teriam se identificado e pedido que os moradores saíssem da residência, mas os moradores da casa teriam reagido de forma agressiva, provocando os disparos dos policiais. Uma idosa de 73 anos morreu no local, já o esposo e filho ficaram feridos.

Porém a família contestou a versão dada pelos militares. O filho do casal disse que os policiais chegaram entrando na casa, para só depois se identificarem. Por não saberem que se tratava de policiais, o idoso teria atirado contra os militares, que não estariam fardados.

Os suspeitos que eram alvo da operação policial não foram encontrados.

(G1 Vales de Minas)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.