SEBRAE fará mutirão para formalização de empresas em Machacalis e Carlos Chagas

SEBRAE fará mutirão para formalização de empresas em Machacalis e Carlos Chagas

Evento gratuito realizado pelo Sebrae Minas e parceiros tem como objetivo legalizar microempreendedores individuais e profissionais autônomos.

Estão abertas as inscrições para um mutirão para legalizar microempreendedores individuais e profissionais autônomos em Machacalis e Carlos Chagas, no Vale do Mucuri. A ação é de iniciativa do Sebrae Minas em parceria com instituições das cidades atendidas.

Os participantes serão orientados sobre os seguintes temas: diagnóstico de gestão, orientações para melhoria do desempenho das atividades, esclarecimentos ligados a direitos e deveres e ainda informações sobre benefícios previdenciários. Também serão realizados serviços como declaração anual, registro e baixa de empresas e ainda a alteração de dados.

Formalizações

Segundo o Sebrae, Machacalis registrou um crescimento de cerca de 15% na formalização dos microempreendedores individuais no último ano, tendo 266 registros contra 232 no ano anterior. Em Carlos Chagas esse índice foi 10%, passando de 707 formalizações em 2016 para 777.

“O mutirão é a união de forças com o objetivo de levar orientação gratuita ao MEI e aos profissionais que desejam formalizar sua atividade. Todos os serviços são gratuitos”, ressalta a analista Renata Carvalho.

Programação

Em Machacalis, as atividades acontecem nos dias 21 e 22 de fevereiro na Sala Mineira do Empreendedor, que fica na Praça Trazíbulo Silva, número 9, no Centro. As inscrições podem ser feitas no local ou pelos telefones (33) 3627-1965 ou 9 8834-3860.

Já em Carlos Chagas, o mutirão será nos dias 27 e 28, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), localizado na Rua Hermes Souto, 40, Centro. As inscrições podem ser feitas no órgão ou pelo telefone (33) 3624-1166.

(G1 Vales de Minas)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.