Samsung agora paga clientes por devolução do ‘celular explosivo’

Samsung agora paga clientes por devolução do ‘celular explosivo’

Fabricante do problemático smartphone oferece 100 dólares para que os consumidores que fizerem a troca do aparelho optem por outro modelo da empresa.

Um dos inúmeros smartphones Galaxy Note 7, da Samsung, após ser destruído pelo fogo (Reprodução/VEJA.com)
Um dos inúmeros smartphones Galaxy Note 7, da Samsung, após ser destruído pelo fogo (Reprodução/VEJA.com)

A Samsung decidiu pagar um prêmio de fidelidade aos consumidores que substituírem o Galaxy Note 7 por outro modelo de smartphone da marca. A estratégia é mais um desdobramento da crise que afeta a empresa desde os primeiros registros de incêndios e explosões do Note 7, que levaram a fabricante sul-coreana a interromper a fabricação e as vendas do smartphone.

Em comunicado divulgado nesta quinta-feira, ao lado do aviso de recall do produto, a companhia disse que vai oferecer um incentivo de 100 dólares para clientes que desejarem trocar o Galaxy Note 7 por outro smartphone de sua linha de produtos. Os clientes que quiserem mudar para outra marca ou exigirem o reembolso total do aparelho terão um crédito de 25 dólares.

O prêmio de fidelidade da gigante sul-coreana é uma tentativa de ficar à frente da crise de reputação após os problemas com o Note 7. Depois de cancelar em definitivo a produção do smartphone nesta terça-feira, a Samsung divulgou, no dia seguinte, um documento apontando que o lucro operacional estimado para o terceiro trimestre de 2016 caiu para o equivalente a 4,62 bilhões de dólares. A estimativa original era de 6,93 bilhões de dólares.

(Com Estadão Conteúdo)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.