Quadrilha explode agência do Banco Itaú em Coronel Murta. PM prende suspeito

Quadrilha explode agência do Banco Itaú em Coronel Murta. PM prende suspeito

not_01a58a74d145d8e6d34cab6cc51aff38

O assalto ocorreu por volta das 2h30. Três horas depois, a Polícia Militar prendeu um suspeito em uma estrada vicinal, e apreendeu dois veículos usados no crime. Eles foram abandonados a 15 km da cidade, em uma estrada de acesso ao Distrito de Barra do Salinas.

Uma quadrilha com pelo menos 16 integrantes, explodiu na madrugada desta quinta-feira, 11 de agosto, a agência do Banco Itaú em Coronel Murta, no Vale do Jequitinhonha (MG).

O saguão de entrada da agência foi completamente destruído pelas explosões e as grades das janelas do prédio, ficaram  retorcidas. Um dos três caixas eletrônicos, onde são feitos os depósitos,  foi levado pelos criminosos. Ainda não se sabe a quantia roubada. Folhas de talões de cheques ficaram espalhadas pelo chão.

As explosões foram tão fortes que foram ouvidas por moradores da região central  e dos bairros da cidade. Muitos se deslocaram para o local . Pertences dos vigilantes, como bonés, crachás e pastas ficaram espalhados pela rua.

Antes da fuga, um dos elementos atirou contra a porta de uma butique localizada próxima à agência, levando várias peças de roupas. Com as explosões, a porta de vidro de uma loja de material de construção  que fica em frente à agência, também foi danificada.

Por volta das 6 horas da manhã, policiais militares apreenderam a 15 km de Coronel Murta, um veículo Strada, placa de Contagem, e uma caminhonete Montana branca, placa de Betim. Nenhum dos veículos possui ocorrência de furto ou roubo. Um homem identificado como Jeremias Mendes de Oliveira, 48 anos, natural de Taquatinga, estado de Tocantins, foi preso na estrada, retornando para Coronel Murta conduzindo a Montana .

O homem negou que tenha participado do assalto. No entanto, imagens das câmeras mostram a participação dele, que tem extensa ficha criminal.  Ele já cumpriu pena por homicídio em Belo Horizonte e já estava sendo monitorado pela polícia, sob suspeita de participação em outras explosões de bancos. Um outro suspeito de participação também já foi identificado.

Indagado pela reportagem o que ele fazia no local, o homem  falou que estava à procura de um coiote, (homens que transportam pessoas ilegalmente para países como Estados Unidos e Canadá). Com Jeremias, a polícia apreendeu um passaporte. 

” Estava indo para Salinas encontrar com o coiote porque pretendo ir para os Estados Unidos”, disse ele. No entanto, ele não soube informar nem o nome nem o endereço do tal homem.

(Gazeta do Araçuaí)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.