Produção de motos cai 26,6% em um ano; tendência aponta

Produção de motos cai 26,6% em um ano; tendência aponta

Honda-Fabrica-Manaus-774x517

De acordo com o balanço mensal da Abraciclo, entidade que reúne os fabricantes do setor duas rodas, o número de motocicletas produzidas no Brasil foi de 75.233 unidades em junho, redução de 7,6% em relação a junho – na comparação com 2015 a retração foi de 26,6%.

Exportações

Revertendo uma tendência, as exportações totalizaram 3.798 unidades no mês passado, queda de 50,4% em relação a junho. Se compararmos com o mesmo mês do ano passado, a redução das vendas externas foi 55,7%. Todavia, no acumulado de 2016 os embarques totalizaram 34.932 unidades, 30,3% a mais que no ano anterior.

“O segmento ainda sofre com os impactos da crise político-econômica. Observamos com cautela o mercado. De qualquer forma, a tendência aponta para certa estabilidade nos próximos meses, considerando que, historicamente, trata-se de um período mais favorável para os negócios com motocicletas”, afirma Marcos Fermanian, presidente da entidade.

Emplacamentos

Com uma pequena reação, as vendas no varejo totalizaram 74.417 unidades em julho, de acordo com os dados do Renavam. Um aumento discreto de 1,5% sobre o mês de junho, embora na comparação com o ano passado a queda tenha sido de expressivos 30,9%.

Fonte: Abraciclo



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.