Polícia Militar apreendeu mais de 30 quilos de maconha em Teófilo Otoni

Polícia Militar apreendeu mais de 30 quilos de maconha em Teófilo Otoni

A apreensao de mais de 30 kg de maconha no Bairro Boiadeiro foi uma das maiores já registrada em Teófilo Otoni
A apreensao de mais de 30 kg de maconha no Bairro Boiadeiro foi uma das maiores já registrada em Teófilo Otoni (foto: Polícia Militar/Divulgação)

A Polícia Militar recebeu denúncia na terça-feira (21/02), informando que grande quantidade de substâncias entorpecentes e armas de fogo havia chegado no Bairro Novo Horizonte (Boiadeiro), e que as substâncias estariam distribuídas em alguns endereços. Com base nas informações da denúncia, a Polícia deflagrou uma operação de inteligência e varredura na localidade. Na Travessa Iraci, em uma casa em construção, os militares depararam com cinco indivíduos dentro de um cômodo, que ao perceberem a presença da PM, esboçaram reação no intuito de fugir, mas foram abordados e contidos pelos policiais.

No interior do cômodo, foi encontrada grande quantidade de drogas, embalada e pronta para a venda, sendo 1.021 buchas de maconha, 345 g de maconha esfarelada para ser embalada, vários sacos plásticos, um rádio com a frequência da Polícia Militar, R$ 360,00 em dinheiro, e duas facas. Na mesma rua, na residência de um menor de 17 anos, foram localizadas, na gaveta do guarda-roupa, duas pistolas, uma de calibre 40mm com carregador, alimentada e carregada com 10 munições, e outra pistola calibre 45mm alimentada com um carregador contendo 14 munições.

Na casa do menor ainda foram apreendidos 29 munições calibre 12, 76 pinos de cocaína, 47 pedras de crack, 11 munições calibre 380 mm para espingarda, 05 munições para revólver calibre 38, 01 coldre, 34 munições calibre 380 mm para pistola, 11 munições para revólver calibre 32, a quantia de R$ 118, um rádio com a frequência da PM e uma base para carregador.

Continuando a operação, os militares localizaram 35 barras de maconha prensada, pesando aproximadamente 30 kg, que estavam escondidas em uma construção, próximo ao campo de futebol do alto do Bairro Novo Horizonte.

Em seguida, os militares foram até a Travessa Marieta, onde residem dois homens de 38 e 42 anos, e após diálogo um deles deixou que os policiais entrassem no local, disse que ali havia drogas, mas que pertencia ao primeiro. Durante as buscas foram localizados dentro de uma mala: 04 balanças de precisão, 3,890 kg de maconha em tabletes prensados, 10 tabletes menores de maconha pesando aproximadamente 250 g, além de uma espingarda calibre 12 carregada com 4 munições, 36 munições calibre 762 mm. Posteriormente, o suspeito foi localizado e detido no interior de um bar, e ele assumiu ser o dono de toda droga e demais objetos encontrados em sua casa.

Em outra residência localizada na Rua Marieta, um indivíduo não identificado ao perceber a presença da Polícia, saiu correndo deixando cair uma pistola calibre 380 mm, alimentada com 19 munições. A arma foi apreendida. Resultado: juntamente com todo material apreendido, sete pessoas foram conduzidas à delegacia de Polícia Civil. Os conduzidos foram assistidos pelos seus advogados durante o desenrolar da ocorrência.

(com informações da Polícia Militar de Minas Gerais e do Jornal Diário Tribuna)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.